domingo, 9 de setembro de 2018

Associação Humanitária dos BVB - convocada assembleia extraordinária para eleição intercalar para 17 de setembro

A  Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barrancos, em crise de gestão, devido às demissões de vários membros dos órgãos sociais eleitos a 26/01/2018, convocou uma assembleia-geral extraordinária, para eleição intercalar da direção e do conselho fiscal, no próximo dia 17 de setembro, com início às 17 horas.
De acordo com o artigo 33º dos estatutos, invocado pelo VP/MAG, os órgãos a eleger - direção e conselho fiscal - completarão o mandato em curso, que termina a 31/12/2019.
Entretanto, para complementar a convocatória, que é omissa quanto ao número de membros dos órgãos a eleger, recordamos a composição destes:
A Direção, prevista no art. 48º dos estatutos, é composta por cinco membros efetivos; um presidente; um vice-presidente; um secretário, um tesoureiro e um vogal. 
Haverá ainda "dois suplentes, que se tornarão efetivos à medida que se derem as vagas, e pela ordem que tiverem sido eleitos".
O Conselho Fiscal, previsto no art. 56º dos estatutos, com três elementos, é "constituído, por um presidente, um vice-presidente e um secretário-relator". Neste órgão, haverá, também, um suplente.
A Mesa da AG, prevista no art. 38º do estatutos, que esta vez não vai a votos, é composta por um presidente, um vice-presidente e um secretário, havendo ainda dois suplentes.

Sem comentários: