quarta-feira, 10 de maio de 2017

Reposto o controlo temporário na fronteira de Barrancos

Por ocasião da visita do Papa Francisco a Fátima, no dia 12 e 13 de maio, foi suspenso temporariamente o Espaço Schengen, entre as 00h00 de 10 de maio e as 00h00 do dia 14 de maio, e reposto o controlo fronteiriço no posto de fronteira de Barrancos.
No caso de Barrancos, o controlo é visível também nalguns pontos estratégicos do território ao longo da fronteira, sem que haja notícia de qualquer transtorno ou problemas com a circulação automóvel ou impedimentos de passagem de pessoas.
Recorde-se que esta situação não é inédita, tendo-se já verificado em novembro de 2010 por ocasião da Cimeira da NATO, como o eB noticiou na altura.
Fronteira Barrancos/Encinasola
Foto: Arquivo eB, 2010

1 comentário:

IANTT disse...

Los únicos pasos fronterizos entre España y Portugal que permanecerán abiertos son nueve y en todos se exigirá una identificación: Tui (Pontevedra)-Valença do Minho; Verín (Ourense)-Chaves; Quintanilla (Zamora)-Bragança; Fuentes de Oñoro (Salamanca)-Vilar Formoso-Guarda; Coria (Extremadura)-Termas de Monfortinho-Castelo Branco; Valencia de Alcántara (Cáceres)-Marvão-Portalegre; Badajoz-Caia-Elvas; Rosal de la Frontera (Huelva)-Vila Verde de Ficalho-Beja; puente internacional del río Guadiana-Castro Marim.

El control es de entrada, no de salida

Por Barrancos no pueden entrar estos dias los Españoles, pero si pueden salir.

No obstante si pueden entrar los Portugueses