segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Começa hoje a Campanha da azeitona 2013/2014

A campanha olivícola da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos começa hoje, segunda-feira. No mesmo período, a GNR promove a Operação “Azeitona Segura”, com o objetivo de prevenir a criminalidade associada à olivicultura – roubo de azeitona.

2 comentários:

romcadur disse...

Isto é o que chamo pão com migas, pois se a CAMB tens instruido os olivicultores de que só podem receber/pagar a azeitona mediante o registo coleta nas finanças, não creio que o ladrão vá colectar-se para roubar.

Se bem que as autoridades estão ai e que o serviço deve ser feito tal e como se estabelece mas pensem bem antes de estabelecer duplicidades de serviços.

Anónimo disse...

Não discordando do comentário acima, também não deixo de achar que é bem possível que quem rouba ou manda roubar azeitona esteja sim coletado e arranje assim uma maneira de aumentar a sua "produção" visto que agora com esta nova regra ainda vai ficar mais azeitona nos olivais, uma vez que tem todos os pequenos produtores poderão declarar actividade, pois se assim o fizerem em muitos casos ficarão sem outra fonte de rendimentos com a qual sobrevivem o resto do ano!!