sábado, 18 de outubro de 2008

Barrancos vai ter o primeiro curso EFA do secundário de dupla certificação

A SOFP, entidade formadora, organiza em Barrancos, em parceria com a câmara municipal, o curso de Técnico/a de Museografia e Gestão do Património, com dupla certificação escolar e profissional.

No curso, com uma carga horária de 2045 horas, foram admitidos 16 formandos todos com o 9º ano de escolaridade ou equivalente. No final do curso os formandos aprovados obterão o certificado escolar correspondente ao 12º ano (ensino secundário) e o título profissional de Técnico(a) de Museografia e Gestão do Património (Nível III).

3 comentários:

Anónimo disse...

É com muita satisfação que leio esta informação.
Estava a ver que era impossível desenvolver uma acção desta em Barrancos devido à falta de pessoas que reunissem as condições necessárias para a sua frequência.
Sei que não é a 1.ª tentativa que se faz no sentido de trazer para Barrancos cursos que permitam dar as pessoas outras competências através deste tipo de formação com componentes a nível do 12.º ano e nível profissional. Havia pelo menos 3 anos que estes cursos estavam a tentar ser “arranjados” com várias entidades de formação, mas foi difícil porque havia sempre gente que desistia do curso antes deste começar e isso impedia que a formação fosse levada a cabo na nossa Vila.
Como sabem estes cursos tem um mínimo de formandos exigidos e sem esse número os cursos não arrancam.
Espero que as pessoas que o vão frequentar saibam aproveitar esta nova oportunidade para melhoras as suas aptidões e que, dêem o seu melhor até ao fim do curso, pensem sempre que nos vossos lugares outros, poderiam estar.
Felicidades para todos/as e parabéns às entidades que o conseguiram promover.
Vânia Reganha

Anónimo disse...

é só para informar a sra, vânia, que há mais tempo do que três anos que se tenta realizar um curso destes.

Anónimo disse...

Querido/a anónimo/a,
Eu Menina Vânia, sei muito bem o tempo que há, (mas só falo aqui dos que eu tenho mesmo a certeza, por isso referi/escrevi pelo menos) até porque trabalhei no terreno quer com os destinatários dos cursos quer com as entidades formadoras e conheço muito bem a realidade dos porquês, ainda não...
Vejo querido anónimo que não soube ler bem ou não fez uma boa interpretação do que estava escrito, talvez seja um dos que deveria ter frequentado estes cursos... tinha ajudado a que estes aparecessem mais cedo em Barrancos, e aprendido a fazer interpretações do que realmente se escreveu.
Pode aproveitar agora para os frequentar e leva para casa um computador todo XPTO do e-escola....
Saudações virtuais
Vânia Reganha