A obras de remodelação do Jardim/Parque Infantil do Miradouro, em baixo, estão integradas no Programa Estratégico de Reabilitação Urbana de Barrancos (PERU de Barrancos), aprovado pela Assembleia Municipal em 15/06/2016.
Segundo o PERU Barrancos, "as intervenções neste local passam pelo reordenamento do espaço, definição de
zonas de estadia, recriação, e locais lúdicos". Na zona do parque infantil é "proposta a inserção de mais equipamentos destinados a
diferentes classes etárias". Ainda, na "plataforma adjacente ao parque infantil será também alvo de intervenção, com o
reperfilamento da mesma e substituição do pavimento existente". Para diminuir o impacto do ruído proveniente da estrada, "são criados maciços de arbustos e
herbáceas".
De acordo com a Base: Contratos Públicos, esta intervenção foi adjudicada à Consdep, SA, pelo valor de 42 873,18 euros (IVA excluído).
![]() |
pormenor das obras - remoção do pavimento e corte das árvores e arbustos |
Esperamos que fique um parque porreiro. Essa ideia de abranger varias faixas etárias é muito boa. Vê-se muito noutras localidades, parques com equipamentos desportivos. Seria bom bom que este também tivesse esses equipamentos.
ResponderEliminarCptos.
Não é esse o conceito, mas regista-se a ideia.
ResponderEliminarCpts
Imagino que o conceito que falam, é de ter cadeirinhas preparadas para crianças mais pequenas, escorregas não tão altos... e por aí.
ResponderEliminarTambém registem a ideia do Parque do Bairro dos Espanhóis :)
Marília
Não está esquecido, Marília, mas sobre este espaço vou contar-te um segredo: Há uns anitos, não sei precisar quantos, mas alguns já passaram, a vizinhança dessa zona apresentou um abaixo -assinado à CMB, que julgo até foi "analisado" numa AM - a solicitar uma remodelação para esse parque. Sabes o quê se pretendia? A criação de espaços para estacionamento, ou seja, um parque.. mas de estacionamento!
EliminarPerdi depois o fio à meada e não sei o que saiu desse famoso pedido da nossa vizinhança.
Cpt.
É pena, mas pronto, talvez um dia... De qualquer das formas, precisava mesmo duma renovação.
ResponderEliminarCtos.
Bom dia Jacinto uma sugestão,
ResponderEliminarO jardim das bicas podia abranger "outras faixas etarias", com máquinas de desporto. Seria uma otima iniciativa para promover à prática de desporto. Já que é um espaço que está praticamente ao abandono.
Cumprimentos.
Fica a ideia. Uma correcção: o jardim das Bicas não está "ao abandono "! Abre todos os dias e tem manutenção. É pouco frequentado, mas isso talvez seja da localização.
EliminarCpt
Já tinha conhecimento desse assunto por parque de estacionamento.
ResponderEliminarAinda bem que não deram ouvidos à vizinhança que iniciou esse "movimento", que pelo que me consta, já nem vive no Bairro.
Ainda estamos a tempo de dar uma nova vida ao espaço que lá existe ;)
ou... fazemos nós um baixo assinado para isso acontecer?! - talvez não seja necessário, aguardemos -
Marília