quarta-feira, 30 de maio de 2012

TDT de Barrancos - o escândalo das avarias diárias

Lembram-se dela?
Pois em Barrancos, estamos pior que naqueles tempos (ver foto abaixo). A mira já não existe, tal como o sinal TDT, que só funciona em horário laboral. De noite, por volta das 10, desaparece e só regressa no outro dia, depois das 9 horas! Vale-nos a TDT espanhola, com 50 canais... ou mais!
Desde o dia 26 de abril, data do apagão analógico, tem sido assim, cada dia pior que o anterior. Esta situação de desprezo pelos barranquenhos tem sido denunciada aqui, aqui e aqui, sem sucesso. Provavelmente muitos leitores também protestaram junto das entidades responsáveis e a resposta ou não chega ou é evasiva, chegando a chamar de ignorantes aos reclamantes, ensinando-os "a montar os fios do dispositivo",  ou para "confirmar se estão bem instalados"!!
Não há respostas por parte da entidade reguladora, a Anacom. Da TDT ... continuemos a reclamar:  tdt@telecom.pt
Assim está a nossa TDT em Barrancos, na maior parte do dia

2 comentários:

  1. Nota do autor:
    1 - Segue a resposta da TDT à minha reclamação dee hoje, ás 8 horas:
    ----
    Caro Sr. J… S…

    Obrigado pelo seu contacto.
    As informações que nos forneceu não são suficientes para que possamos analisar e responder ao seu pedido de esclarecimento.
    Deste modo, agradecemos que nos volte a contactar indicando:

    • Tipo de instalação que dispõe (antena interior ou exterior);
    • Equipamento que utiliza para receber a TDT (televisor preparado; descodificador; outro);
    • Emissor para onde está orientada a antena;
    • Se já acedeu à TDT convenientemente;
    • Desde quando tem problemas na receção da TDT;
    • Tem conhecimento de vizinhos com boa receção do sinal TDT;
    • Contacto telefónico.

    Para mais informações estamos sempre disponíveis em http://tdt.telecom.pt.
    Obrigado e até breve,
    TDT - A Televisão Digital para Todos
    ---
    2 - A resposta da TDT só demonstra ignorância ou incompetência de quem "assina" o texto/resposta!

    3 - Na minha exposição/reclamação fui claro:
    - identifiquei-me, incluindo a morada;
    - informei que a falha do sinal TDT é geral (em toda a vila de Barrancos) e não particular.
    - informei também dos períodos de avaria do sinal TDT.

    4 - Nada disso foi compreendido pela TDT. Aliás, pelas informações que chegam a este blogues a resposta é sempre a mesma "chapa 5", e pronto... o cliente/espetador/contribuinte que se amanhe. O problema é nosso?!

    5 - Finalmemte, informar que a entidade reguladora que deveria ser a primeira a intervir, repondo a "ordem", nada diz, não respondendo aos protestos enviados de Barrancos. Da minha parte, tem lá 3 reclamações!

    Cpts
    jacinto Saramago

    ResponderEliminar
  2. olá o meu nome é joão, eu também tenho o mesmo problema, o sinal do tdt em minha casa tambem é mau e está constantemente a falhar.

    eu criei este grupo no facebook, por isso quem tiver facebook, junte.se ao grupo, pode ser que este grupo faça a diferença...

    https://www.facebook.com/groups/411870842203152/

    ResponderEliminar

Atenção: O eB é um blogue pessoal e os comentários serão sempre moderados.