domingo, 3 de outubro de 2021

Turismo - onde comer em Barrancos?

Terei estado pouco atento e o "problema" talvez seja antigo. Mas, hoje, questionado sobre "local para almoçar em Barrancos", e indicado o sítio, fui confrontado com um, "está fechado!! Então, procure "este (...) ou este (...)"! Fechados também!  

Com vergonha alheia, recomendei, X, Y e Z, não restaurantes, onde, sabia, se "come bem"! Não sei se o casal de turista ou visitante que me abordou seguiu a sugestão, mas, hoje, domingo, em Barrancos, com toda a restauração encerrada, só nos cafés e bares se podia comer qualquer coisa!

Na falta de auto-regulação, que sabemos não existir, haverá alguma entidade que zele pelo interesse geral e tenha competências para regular "a abertura e encerramento, semanal, quinzenal ou temporário", deste tipo de estabelecimentos de prestação de serviços, evitando situações como a descrita? A regulamentação municipal não esclarece estas situações?

Respondendo ao titulo, hoje terá sido difícil ou impossível aos visitantes almoçar em Barrancos! Se queremos "desenvolver o turismo", alguma coisa teremos de melhorar!




8 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Com toda a razão e pertinência o eB levanta o problema que acomtece não pouca vezes na vila.
Pelo meu lado com pena, aconcelho sempre que isto acontece ir até "El ricon del Abade" ali pelo menos não fecha, é certo que o pessoal folga e vai rodando mas, que está aberto está.
Em vez de andar 26 Klm cá entro, ou mais, para ali é 8 KLM e já está lá, se queremos tudo quanto uma vila tem, então, também necessitamos de atender os forasteiros condignamente.

Anónimo disse...

Uma boa oportunidade de negócio.
Fechar ao Fim de Semana.
Talvez mudar de dono.
Há quem queira investir na Restauração em Barrancos.
Procura-se espaço para comprar.
Cumprimentos sr. Jacinto.

Jacinto Saramago disse...

Caro R.
Não recomendei restaurantes de fora, porque, felizmente em Barrancos, há dois ou três cafés que fazem e servem refeições do melhor. Mas não têm essa função.
Abç.

Unknown disse...

É so para informar que o café RESTAURANTE A TELHA vai estar encerrado de dia 5-10-2021 a dia 11-10-2021 para férias do pessoal. Férias bem merecidas. Obrigado

Jacinto Saramago disse...

Claro que são merecidas.
A clientela habitual do tapeu e copeu é que vai sentir saudades, tal como os das pizas e outras refeições take away (de levar para casa).
Boas férias David.
Abç

Anónimo disse...

Vamos ter que apostar nos espaços verdes e aconselhar os turistas ao modo antigo, geleira e farnel.

IANTT disse...

Es una pena que los fines de semana no haya actualmente un sitio abierto para comer en Barrancos, cuando hace unos años Barrancos era una referencia para los españoles de la raia para disfrutar con sus comidas.

Jacinto Saramago disse...

Ola Jesus
Esperemos que o que sucedeu este fim-de-semana tenha sido conjuntural, e amanhã feriado em Portugal, já se possa comer num restaurante de Barrancos

Saludos.