domingo, 17 de outubro de 2021

A Creche de Barrancos celebra hoje 10 ano. Está de parabéns

Faz hoje 10 anos que abriu a Creche de Barrancos.

A Creche de Barrancos é uma resposta social gerida pela associação Lar Nossa Senhora da Conceição (LNSCB), com capacidade para 20 crianças. As instalações da creche, situadas no módulo autónomo do edifício-sede onde funcionam outros serviços, compreende o berçário e a sala parque; a Copa de leite e o fraldário; as salas de Atividade I e II; a sala de isolamento; as casas de banho e o fraldário; a cozinha e a sala de refeições; o parque exterior; e ainda o gabinete da educadora/diretora técnica e do pessoal auxiliar. 

Os primeiros bebés da Creche de Barrancos, têm hoje entre 10 e 13/14 anos. São adolescentes, e depois de passarem pelo jardim-de-infância do Agrupamento de Escolas de Barrancos, andam no 2º ou 3º ciclos. 

A primeira educadora, Sónia David, depois de mais de sete anos em Barrancos, regressou à sua terra Natal, vila de Cuba, donde é natural, há cerca de três anos. A primeira auxiliar, Anita Ruivo, "vinda" do jardim-de-infância, continua a cuidar  as "suas" crianças na creche.

Parabéns à Creche, e à instituição a que pertence: LNSCB. Um agradecimento particular (público) a todo o pessoal que "abriu esta casa" em 2011 e/ou de alguma forma colaborou para o efeito: educadora, auxiliares de ação educativa e de limpeza e, ainda, às cozinheiras da cozinha do LNSCB que tiveram de adaptar-se e passar a confecionar comidas para bebés! 

pormenor da entrada da Creche de Barrancos
(Fotos: ASS, 16-10-2021)

Sem comentários: