sexta-feira, 4 de junho de 2021

Proibição de festas e romarias populares leva a cancelamento da Fêra de Barrancos 2021

Se não forem alteradas as regras do desconfinamento aprovadas pelo Conselho de Ministros esta quarta-feira, 2 de junho, que continua a proibir as "festas e romarias populares", a Fêra/Festa de Barrancos terá de ser cancelada. Pelo segundo ano consecutivo.

Numa altura em que a comissão de festas (CF) estaria a preparar toda a logística da fêra, com curros de touros reservados, matadores/toureiros e orquestras/animadoras em fase de contratação, esta decisão governamental vem "matar as festas, feiras e romarias populares" do verão 2021, entre elas, a nossa tradicional fêra. 
Entretanto, para além  de "começar" a faltar tempo útil para organizar um acontecimento como a Fêra de Barrancos, no modelo tradicional ou num modelo reduzido (versão pandemia), outro constrangimento poderá influenciar e impedir a sua concretização: quem a paga (?), sabendo que a CF teve de "parar" em fevereiro de 2020!

Recorda-se que a Festa de Barrancos 2020 foi cancelada pela Comissão de Festas de Nossa Senhora da Conceição, por comunicado datado de 10 de junho de 2020.
(ver mais aqui)

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia ,estranha-me saber de tantas restrições e logo as pessoas estão aqui em barrancos nos cafés sem mascaras, e as autoridades? pensei que havia multas para quem não usasse mascaras nos cafés e para os donos que consentem, ou isso mudou?

Anónimo disse...

Penso que beber minis com mascara não deve dar muito jeito, digo eu.