terça-feira, 18 de maio de 2021

Tauromaquia: António Tereno diz que "Ressurgir, é preciso!" - E em Barrancos, haverá festa em 2021?

Numa altura em que se começa a discutir em Barrancos "que Fêra queremos em 2021", se é que se pode regressar as feiras, festas e romarias tradicionais, sem esquecer, claro, quem a "paga", veio a revista toureio.pt do passado dia 8 de maio, publicar mais um artigo de opinião de António Tereno, sob o título "ressurgir, é preciso"! Muito oportuno.

Sem mencionar Barrancos, António Tereno, defende o regresso "pós-Covid19" aos espectáculos como forma de "defender o legado tauromáquico, e transmiti-lo às novas gerações sem dogmas fundamentalistas, mas com uma total abertura em que impere sempre a liberdade de escolha, a de respeitar os que não gostam e exigir que nos respeitem, a nós que gostamos!"

3 comentários:

Anónimo disse...

Com tantos "Bimbos" que aparecem aqui de tudo quanto é sitio o melhor é não haver. Tenham juízo!!!

Anónimo disse...


Quer me parecer que os "Bimbos" "de tudo quanto é sitio" são os mesmos que aparecem em outros tantos lados onde se realizam festas similares .

A diferença é que nesses sítios os "bimbos" são mais que bem vindo dado que são fonte de receita e divulgação , possibilitando o crescer das iniciativas e o desenvolver da economia local.

Este problema , a necessidade de uma visão estratégica para a festa , não se esgota na atual pandemia contexto de pandemia , muito pelo contrario. Quando existirem datas para o evento ( seja 2021 ou 2022 ) logo veremos se queremos crescer ou ficar fechados com um evento para os da terra , familiares e algum "bimbo" que se perca por aqui .

Enfim .... esquisitices de quem se preocupa com o quem "paga"

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor
Foi com o propósito que "ouvir" comentários como o das 15h09, que subscrevo, que "deixei passar" o comentário das 10h58, provavelmente de alguém com visão muito curta! Ou então expressou mal a opinião!
Cpts