sábado, 1 de maio de 2021

COVID 19 - Barrancos regressou ao 0 (zero) casos ativos e entrou hoje na 4ª fase de desconfinamento

Segundo o relatório de situação da DGS, de ontem, 30 de abril (foto1), com dados de incidência cumulada relativa a 14 dias (14 a 27 de abril de 2021), o município de Barrancos "consolida" a tendência de descida iniciada há cerca de 15 dias, registando zero (0) casos ativos, sendo que estava com zero novos casos desde 9 de abril. 

 uma semanaa 24 de abril, a DGS colocava Barrancos em "risco moderado" com dois (2) casos positivos, com uma taxa de incidência de 122 casos, por 100 mil habitantes.

Entretanto, segundo o último reporte da CMB/SMPCde 28 de abril, (foto2), o município de Barrancos que está, nesta data, com zero (0) casos ativos, registou desde o inicio da pandemia 83 casos confirmados, dos quais 80 recuperaram e, infelizmente, três morreram.
Fonte: Relatório DGS, de 30-04-2021

Fonte: Relatório CMB/SMPC, de 28-04-2021

3 comentários:

Anónimo disse...

Já começaram os ajuntamentos de pessoas. Esperemos que não tenhamos más noticias daqui a alguns dias ou semanas. Bem hajam

Anónimo disse...

Caro anónimo das 16:58 os ajuntamentos já se vêm à alguns dias desde que se iniciou a anterior fase do desconfinamento, basta dar um passeio pelo povo que se vê logo as regras da dgs a serem cumpridas ao detalhe (ironia)... Desde as esplanadas dos cafés com as mesas lotadas acima do número permitido, distanciamento entre consumidores que não se pratica (e aqui quem tem culpa é quem não o põe em prática), os horários de fecho que não são cumpridos (até 01/05/2021 o horário foi 22:30 dias de semana e 13:00 fins de semana) quantas vezes não me deparei com estabelecimentos abertos ou "semi" abertos para além dessa hora e, como se isso fosse pouco ainda existem festas ilegais das quais a GNR tem conhecimento mas que as mesmas se continuam a realizar com a máxima descontração como se não houvesse restrições. No meio disto tudo, ainda é de se louvar a muita sorte que temos tido por as coisas se terem ido desenrolando de uma forma controlada pois pela responsabilidade que se tem visto não era de estranhar daqui a uma semana estarmos denovo em alerta... Em Barrancos há quem pensará que o vírus não lhes afeta mas aí é que se enganam enquanto se continuar a brincar ao faroeste sem leis estamos em risco de desenvolver cadeias de contágios...

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o anónimo das 01:31....se antes era o que era agora então nao se fala...