quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Novo Quartel da GNR de Barrancos estará pronto, mas continua fechado

As obras do novo quartel da GNR de Barrancos, que começaram em outubro de 2019, terão terminado, mas as instalações continuam fechadas, mantendo-se o posto territorial em funcionamento no prédio da Rua da Igreja, degradado e sem condições de funcionalidade.

Entretanto, o deputado Pedro do Carmo, citado pela Rádio Pax, defendeu "a abertura imediata das novas instalações da Guarda Nacional Republicana (GNR), em Barrancos e Serpa". O deputado socialista refere que “estando concluídos e equipados os Postos da GNR de Barrancos (e de Serpa)”, deve o Ministério da Administração Interna proceder à sua abertura "colocando-os ao dispor dos efetivos, das populações e dos territórios”.

Recorde-se que as obras de remodelação do antigo quartel dos BVB para acolher o posto da GNR de Barrancos, foram adjudicadas à empresa Sunever - Engenharia, Lda. pelo valor de 287 500 euros, tendo um prazo de execução de 210 dias. Contudo, conforme o eB noticiou, em julho de 2020, 300 dias passados desde o seu inicio, outubro 2019, ainda as obras se encontravam a decorrer.

 (exterior) do novo quartel da GNR de Barrancos
Foto: Aquivo eB, 30-06-2020)

5 comentários:

João Martins disse...

Pois ...tá bem ... Sem corta-fitas?

romcadur@gmail.com disse...

Sáo necessárias minimamente as inauurações mas, quando elas se tornam necessárias e não empatam. Já vi um político inaugurar uma Casa de Banho. Mas este edificio que está tarminado, despesas feitas e que é necessário pode ser inaugurado até pelo capitão da companhia. Façam isso e ganharão o respeito da população e não só.

Anónimo disse...

Não percebo o que tem a ver a inauguração do quartel com o respeito da população!? Ainda para mais quando toda a população sabe que esta obra é do MAI e nada tem que ver com o município.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:10 parace quetem a mania da perseguição ao município.
A população no geral perante o estado, penso qe é a isso que o Romão se refere.

brice disse...

é vergonha terent acabado com à casa do povo todas as aldeias tenhem é Barrancos nada