segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

COVID 19 - Barrancos em situação de "risco extremamente elevado"

Segundo o relatório de situação da DGS, desta data, com dados reportados ao período de 5 a 18 de janeiro de 2021, o município de Barrancos passou para a situação de risco extremamente elevado, com  1530 casos/100 mil habitantes, o equivalente 26 casos ativos.

Entretanto, segundo o último "ponto de situação" da CMB, de hoje, Barrancos tem 17 casos ativos, o que corresponde a 1030 casos/100 mil habitantes, melhor, mas mantendo-se mais uma semana na situação de risco extremamente elevado.

(Fonte: DGS, 25/01/2021)

4 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Cuidado resguardem-se quanto poderem, somos poucos e se não tivermos atenção e resguardo iremos todos a apanmhar o virus.

Anónimo disse...

Já é tempo de termos mais acção e menos conversa. De menos declarações à imprensa, menos adiamentos das decisões que já deveriam ter acontecido. Estão a morrer quase trezentas pessoas por dia, e até parece que isto é uma coisa normal. Muitas pessoas continuam a andar na rua sem máscara, revelando uma total falta de respeito pelas normas estabelecidas e pelos seus semelhantes.
Devo dizer que não me estou a referir à situação de Barrancos. Refiro-me ao que se passa no nosso país. Estamos a viver uma situação de guerra. Uma guerra dramática contra um vírus que não tem contemplações com a passividade com que o estamos a enfrentar. Passamos a vida a correr atrás do prejuízo. Não consigo compreender que nos venham dizer que vamos analisar a situação na próxima semana, quando as decisões já deviam ter sido tomadas ontem.

Unknown disse...

"Muitas pessoas continuam a andar na rua sem máscara, revelando uma total falta de respeito pelas normas estabelecidas e pelos seus semelhantes.
Devo dizer que não me estou a referir à situação de Barranco" - Anónimo - 27 de janeiro de 2021 às 15:53

Não se está referir a Barrancos mas bem que podia estar .

Entre os sem mascara , os de mascara abaixo do nariz , abaixo do queixo e os de mascara no braço ou na mão também temos de tudo .

além destes e os que usam sempre mascara e só tiram para cumprimentar e falar com alguém na rua temos outros tantos sem contar as visitas familiares que como é claro não é por causa do Covid19 que vão deixar de existir ( somos só nós ... é na nossa casa ... na nossa garagem ... ninguém vê ....qual é o problema ? )

Como disse estão morrer quase 300 pessoas por dia ( avós , pais , irmãos , filhos e netos de alguém ) e parece que estamos a falar de algo que se passa num pais distante .

O que nos tem protegido não são os cuidados especiais que temos , nem é a Santinha mas a sorte e essa um dia acaba-se ( esperemos que não ) e ai vamos lamentar .

Anónimo disse...

Estão a morrer bem mais pessoas que isso mas só interessam as mortes covid e em relação as máscaras na rua, acho que não sabe interpretar a lei pois a mesma diz obrigatório na rua quando não se consegue manter o distanciamento social dito de 2 metros. Em relação ao resto, não pense o senhor que vai viver eternamente e relembro lhe também que o sns está colapsado há anos e que as macas nos corredores e fila de ambulâncias sempre existiram no inverno mas agora é que parece novidade.

https://dre.pt/home/-/dre/153959843/details/maximize