terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Já há lenha na praça.... (vamos ter esperança que haja lume de Natal)

A tradição foi cumprida. Os primeiros troncos de lenha, já estão no meio da praça. Este ano um pouco mais cedo, por não ter havido procissão.
Lenha temos, e poderemos ter mais até ao próximo dia 23, mas estamos a viver um ano de todas as incertezas. Neste caso, há o receio de não haver lume de Natal, por "força das restrições Covid 19!".
Haja esperança, e aguardemos o aligeiramento das medidas de restrição, na próxima renovação do estado de emergência, já a partir de 23 de dezembro.
primeiros troncos para o Lume de Natal - Barrancos
(Fotos: Cortesia, CD/AM, 08-12-2020)

4 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

O símbolo não necessita de grandezas, uma lareira onde as pessoas separadas com rigor possam ver ali o que está e o que não pode estar, para o ano será diferente SDQ. que não se diga que BARRANCOS DE NOUDAR não cumpre tradições. Natal é sempre que uma pessoa quiser.

Unknown disse...

Somos todos de uma hipocrisia fascinante e mesmo com o ano que temos tido,não aprendemos nada. Quer dizer que outros anos só havia gente na praça na hora de acender o lume,depois ficava ás moscas(ou ao fumo,como der mais jeito)este ano,um ano de mer...,desculpem a palavra,todos queremos manter a tradição? Pelo amor da santa,há coisas mais importantes que ver arder uns troncos,a saúde! Será que ninguém se lembra disso? Vamos passar um natal com restricoes,vamos, mas vamos estar aqui e pensar que haverá mais natais e que o importante é termos saúde para aqui estar! Nós e todos que fazemos parte deste cantinho chamado barrancos!

Anónimo disse...

Haverá os prós e os contras mas na verdade é que o mais importante é a responsabilidade de cada um, não merece a pena apoiar ou desfazer tradições quando a maioria dos cidadãos não cumpre as recomendações nos cafés, lojas, ruas, etc...

Anónimo disse...

Já agora que haja também muitos ajuntamentos e está claro não fazer caso nenhum das autoridades de saúde. Feliz Natal