quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Concerto de Natal da Banda Filarmónica de Barrancos - para desejar "Boas Festas e Bom Ano 2021, à comunidade barranquenha"

O concerto decorreu ontem à noite no cineteatro de Barrancos, segundo as regras DGS-Covid19. No palco, apesar da falta de alguns instrumentistas e de poucos ensaios, o púbico presente teve o prazer de assistir e ouvir um excelente repertório escolhido pelo maestro Francisco Roque, intermediados com jingles natalícios.
O concerto, que durou cerca de 45 minutos, terminou com uma peça dedicada a todas as Mães - em homenagem à sua, do maestro, que faleceu há cinco meses. A atuação foi muito aplaudida, confirmando a qualidade e o profissionalismo dos músicos instrumentistas e do seu maestro.
Como referido, a Banda de Barrancos - ou Sociedade Filarmónica Fim-de-Século de Barrancos, - como lhe queiramos chamar, continua a ser uma instituição de referência na aprendizagem musical local e, com certezas, uma das melhores bandas filarmónicas nacionais. 
Parabéns aos seus instrumentistas atuais, ao seu maestro Francisco Roque, e a todos os músicos e maestros que, ao longo de mais de 120 anos passaram e contribuíram para o engrandecimento da Banda Filarmónica Fim-de-Século de Barrancos, muitos deles felizmente ainda entre nós, e alguns presentes ontem à noite na plateia.
Foto: Cortesia, AS, 22-12-2020

1 comentário:

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao maestro Francisco Roque. Que continue a desenvolver o excelente trabalho que vem realizando nos últimos catorze anos.