quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Barrancos tem parque de lazer para ginástica ao ar livre

Já abriu a Zona de Lazer "Casa do Porco Preto", propriedade da Freguesia de Barrancos (JFB), composto por zona de lazer/convívio, mobiliário urbano e cinco equipamentos de ginástica/manutenção ao ar livre.
O espaço, situado frente à unidade industrial Casa do Porco Preto, a cerca de 200 metros do quartel dos BVB, foi criado no terreno cedido pela Barrancarnes, requalificado pela freguesia de Barrancos.
A Zona de Lazer é destinada a todos os públicos, recomendando a JFB que, na sua utilização, sejam cumpridas as regras sanitárias da DGS para estes equipamentos.
(Fotos: Domingos Mondragão, 17-08-2020)

Local do Parque de Lazer
(Fonte: Google maps, eB)
(Foto: eB, 18-08-2020)
Lista dos cinco equipamentos colocados no Parque de Lazer "Casa do Porco Preto"
extensor de pernas
pressão de pernas
surfar
leme duplos

elevador de pressão de braços

4 comentários:

Anónimo disse...

O mesmo equipamento poderia ser aplicado no jardim da Biquinha.

Anónimo disse...

Ou no antigo e abandonado circuito de manutenção

Anónimo disse...

Qualquer dos 2 casos tem grande potencial para qualquer desses fins, tendo em conta neste momento um número considerável de pessoas a praticar actividades físicas, no caso do antigo circuito de manutenção tem sido anualmente utilizado pelo Btt e o Trail no qual já está considerado uma das partes mais bem referidas pelos praticantes, agora só falta haver um pouco de interesse em fazer investimentos saudáveis

Anónimo disse...

Ando comichoso. Então o jardim está fechado por covid pois as crianças mexem uma atrás das outras em tudo e este parque de lazer está aberto e o que mais vejo lá são crianças a brincar e claro mexendo em tudo, algo no cuadra aqui!