quinta-feira, 4 de junho de 2020

Fronteira reabrem a 1 de julho - Governo português “surpreendido" com decisão espanhola

Segundo o jornal "Público", online, desta tarde, a Espanha anunciou que vai reabrir as fronteiras terrestres com Portugal e França no dia 22 de Junho. A informação foi avançada por Reyes Maroto, ministra do Turismo, nesta quinta-feira, anunciando, que “haverá temporada turística” no país e que, “no caso da França e de Portugal, serão eliminadas as restrições à mobilidade terrestre.
Pouco tempo depois, o governo espanhol veio retificar a noticia, adiando para 1 de julho a reabertura das suas fronteiras terrestres, continuando a surpresa geral por parte do governo português, que não terá sido ouvido.
Recorde-se que as fronteiras terrestres com Espanha fecharam a 19 de março e, no caso de Barrancos, a reabertura parcial, dois dias/semana, teve inicio a 1 de junho.
Fronteira de Barrancos/Encinasola
(Fotos: Arquivo, eB, 2020)

1 comentário:

Anónimo disse...

Políticos no jogo do empurra, brincando com os trabalhadores e empresas da Raia, vamos esperar pela chegada do Verão e quando abrirem as praias que são as principais preocupações dos governos já depois veremos como vai ficar o interior outra vez esquecido.