quinta-feira, 25 de junho de 2020

CGD Barrancos encerrou no feriado municipal ... de Moura

A CGD de Barrancos, que formalmente é uma extensão da agência da Caixa Alentejo Raia, com sede em Moura, encerrou ontem, feriado municipal em Moura, alegadamente "por motivos técnicos".
A "agência da CGD de Barrancos já não existe", por ter sido esta a solução encontrada há um ano para evitar o seu encerramento: foi absorvida pela CGD Moura. Mas, a simples existência física em Barrancos, na Praça da Liberdade, nº 8, da Caixa Alentejo Raia Barrancos, "extensão da Agência Caixa Alentejo Raia - Moura", contraria a decisão de ontem. Logo, por respeito institucional não devia ter fechado. Os feriados municipais são de cumprimento obrigatório. Ontem em Moura, não em Barrancos.
Esperamos, agora, que os trabalhadores da Caixa Alentejo Raia Barrancos, gozem também o feriado de Barrancos, a 28 de agosto! E, seguindo o princípio da igualdade, os trabalhadores de Moura tenham tratamento igual, para situação de facto igual!
Agência da CGD/Barrancos
(Fotos: eB, 24-06-2020)

5 comentários:

Anónimo disse...

Vai ao encontro doutros post que tem partihado Sr. Jacinto, cada vez mais isolados e cada vez mais pequeno. Hoje gozaram o feriado, amanhã... amanhã, irão embora!
Cptos.

Jacinto Saramago disse...

Acho que, neste caso, foi um erro ou precipitação. A CGD podia e devia ter funcionado, tal como funcionou o correio, sem distribuir cartas. Porque ficaram retidas algures,devido ao feriado de Moura!
Estamos tramados....
Cpts

Carolina disse...

Não é permitido pelo Banco de Portugal, as agências Extensão trabalharem com a agência principal fechada, não é capricho, é ilegal e impossível informaticamente. Isto tem acontecido por todo o país...
Julgo ser melhor fechar 1 dia no ano do que definitivamente. A CGD arranjou está solução para não encerrar agências no interior, ao contrário do que outros bancos têm feito e estamos preocupados com 1 dia de encerramento no ano.

Jacinto Saramago disse...

Carolina
Essa possibilidade, que acredito e sei que existe (da informática), podia ter sido ultrapassada, como sucedeu com o correio, que abriu mas não pode distribuiur cartas porque terão ficado retidas algures.

Infelizmente a CGD/Barrancos será uma extensão da CGD/Moura, mas é uma extensão situada fora da área do município da sede. Logo, devia ter havido essa precaução por parte da CGD/central. Ao fechar em Barrancos a sua extensão, a CGD (Moura) estendeu o feriado local ao município vizinho! A Barrancos. Foi esta "opção", que foi noticiada e terá sido criticada.

Terá sido "a solução encontrada", como há gente que não se cansa de o afirmar, mas não foi a melhor solução. Mais uma vez perdeu Barrancos.

Anónimo disse...

Tudo dito Jacinto e sim, tem razão, ao passo que isto vai, estamos tramados!
Cptos.