quarta-feira, 27 de maio de 2020

Kits dos testes Covid19 utilizados nas instituições sociais do distrito, incluindo Barrancos, foram proibidos pelo Infarmed

Segundo o Observador, citado pelo Lidador de Noticias,  o INFARMED proibiu a distribuição de alguns dos kits que já estão a ser usados em Portugal para fazer testes de despistagem àCovid-19. Os kits são os utilizados pelas as equipas do Centro ABC – AlgarveBiomedical Center que fazem os testes para a CIMBAL.
Entre as instituições testadas por esta equipa, está o Lar Nossa Senhora da Conceição de Barrancos, cujos trabalhadores tiveram todos com resultados negativos.
Estes kits foram utilizados no distrito de Beja e a operacionalização do Programa no Baixo Alentejo é assegurada por uma parceria alargada, contando com a CIMBAL, a Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Proteção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja, sob coordenação do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.
consórcio responsável pelo fabrico dos testes à Covid-19 tem total confiança nos kits produzidos em Portugal. É a resposta às dúvidas do Infarmed que proíbe a distribuição dos kits fabricados pelo consórcio Algarve Biomedical Center (ABC) - que estão a ser distribuídos por lares e creches.
Dia dos testes Covid19 - Barrancos
(Foto: A Planície, Moura)

Sem comentários: