domingo, 10 de novembro de 2019

Como explicar aos animalistas o amor pelos animais?

Numa altura em que um certo Portugal também está a aderir ao "modernismo", vale a pena rever a conferência da Fundacion Toro de Lidia (abaixo), pela atualidade dos temas, pela clarividência com que é desmontada a industria Animalista, pela experiência de vida do pastor Cañedo, e pelas boas exposições de Chapu Apaolaza (que é Basco) e, ainda, de Victorino Martin, o presidente da Fundacion:

Conferência integral)

(versão reduzida - 10 minutos de lição de um pastor para que compreendamos porquê ser a favor do animalismo está a contribuir para o despovoamento das zonas rurais - a Espanha vazia, como diz o conferencista)

1 comentário:

aeloy disse...

Muito bom, amigo Jacinto. Já o divulguei pelas minhas listas 400 pessoas da área do ambiente, energia e direitos humanos, assim como coloquei nos meus blogs.
Só perdemos o estribo quando não damos a resposta adequada aos ilusionistas, venham de onde venham.
Infelizmente vamos vivendo cada vez mais na ficção, na irrealidade contada e na incapacidade de confronto num quadro de convivência.
O totalitarismo dos discursos fechados e incapazes de perceberem as diferenças e viver com elas abunda.
E as confusões, que tenho denunciado, da defesa da ruralidade e da manutenção das estruturas agrárias fundamentais para os ecosistemas, com conceitos e áreas políticas fora do quadro da democracia é matéria, também intolerável.
Será também se não for confrontada uma das causas da diminuição da aficion.
Abraço
António Eloy