sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Conhecidos os vencedores da 6ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional

Foram divulgados no passado dia 2 de outubro, os 6 vencedores da 6ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN), numa cerimónia que decorreu na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa.
As empresas cujos projetos obtiveram a melhor avaliação do Júri combinando as vertentes de inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens foram: José Azóia (Grão de Bico – Casal do Vouga) e Joaquim Farófia (Mel de Rosmaninho - Margens do Alqueva) na categoria Produção Primária; Miguel Guisado (Aguardente de Perada de Pêra Rocha) e Bézé (Queijo de Cabra), em Produtos Transformados; Arvólea (Azeite Biológico), em Inovação em Embalagem e Engenho dos Paladares (Queijos Paladares Paroquiais) em Ideias com Potencial. Pela qualidade dos projetos apresentados o Júri decidiu ainda atribuir duas Menções Honrosas aos que, não tendo sido premiados, se destacaram pela sua qualidade e potencial: a Horticilha com o Goomato e a Qêpêtê com a Quinoa Portuguesa em Grão. A primeira Menção Honrosa na categoria Inovação Embalagem e a segunda em Produção Primária.
O escoamento dos produtos dos projetos vencedores será assegurado na rede nacional de lojas do Intermarché.
A nível institucional, o Prémio Intermarché Produção Nacional conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Ministro Adjunto e da Economia, Ministério do Ambiente e da Transição Energética, Ministério do Mar e ainda o Programa Portugal Sou Eu.
Os vencedores
. Produção Primária: José Azóia (Grão de Bico – Casal do Vouga)
. Produção Primária: Joaquim Farófia (Mel de Rosmaninho – Margens do Alqueva)
. Produtos Transformados: Miguel Guisado (Aguardente de Perada de Pêra Rocha)
. Produtos Transformados: Bézé (Queijo de Cabra)
. Inovação Embalagem: Arvólea (Azeite Biológico)
. Ideias com Potencial: Embalagem e Engenho dos Paladares (Queijos Paladares Paroquiais)
As menções honrosas
. Inovação Embalagem – Horticilha (Goomato)
. Produção Primária – Qêpêtê (Quinoa Portuguesa em Grão)
Foto: daqui

Sem comentários: