segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Trabalhador da Freguesia de Barrancos gravemente ferido

Um homem de 59 anos (Francisco Ramos), ficou gravemente ferido, esta segunda-feira, num acidente de trabalho ao cair de um camião.
A vítima é funcionário da Junta de Freguesia de Barrancos e estava a trabalhar na recolha do lixo quando, ao tentar apanhar um saco de lixo, terá caído desamparado no chão. O alerta foi dado às 9 horas.
O ferido foi transportado de ambulância para o campo de futebol do Barrancos Futebol Clube, onde era aguardado pelo helicóptero do INEM. Depois de estabilizado, durante cerca de duas horas e meia, foi helitransportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Barrancos, INEM e GNR num total de 14 operacionais e cinco viaturas.
(Texto: Rádio Pax)
preparação do ferido para ser helitransportado para o hospital
 Foto: João Agulhas (BVB)
Aditamento - 10/10/2019)
Infelizmente o Xico não sobreviveu, tendo falecido no passado dia 3 de outubro (5ª feira). O funeral, para o cemitério de Barrancos, só pode realizar-se no dia 9 de outubro (4ª feira), depois de realizada a autopsia no hospital de Santa Maria, onde se encontrava internado.

6 comentários:

Anónimo disse...

jacinto nao fales do q nao vistes!!! Obrigado!

Jacinto Saramago disse...

Tem toda a razão o anónimo(a). Por isso clbta no fim da notícia, que o texto pertence, na íntegra, à radio Pax, que, salvo melhor referência, não me parece que tenha presenciado o acidente. Nesse caso, seria testemunha presencial.
Também não me parece que o Correio da Manhã tenha presenciado o acidente, porque yemuma notícia igual à Radio Pax.
Emfim, ... espero que o xico,a vítima, melhore rapidamente.
Cpts e adeus.

Jacinto Saramago disse...

Adenda: onde se lê "clbta", deve ler "consta"; e onde diz "yemuma", devia dizer "tem uma".
Lapsos do corretor automático . Peço desculpas.

Anónimo disse...

Tens razão Jacinto, a mesma informação encontra-seno face e em várias radios distritais... Queres ver que agora não foi assim e que o coitado do homem caiu da cama!
Cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo(a) das 9h54:
A "minha" notícia era uma transcrição da noticia da Rádio Pax (Beja), à qual, conforme podem verificar (comparando) omiti um trecho que me parecia desnecessário.
O anónimo das 18h10 deve pensar que todas as notícias que lê e/ou são relatadas, em qualquer meio, são "testemunhadas in loco pelo jornalista, ou pelo escrivão de serviço". Enfim,...
cpts

Anónimo disse...

O que eu sei é que dos 16 bombeiros que trabalham na associação 11 estavam empenhados nos vários serviços/ocorrências. E ainda dizem que falta fazem? Os restantes estavam em horário de descanso (estão afetos ao turno na noite), por isso pensem.