quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Noites de verão ao som dos cães (parte IV) - numa zona que devia ser de sossego

Desassossego!
"Toda a noite", do Toy, que este ano atua nas Festas de Barrancos, podia ser o título da crónica de 27/09/2018, que se mantém atual, salvo no calor.
Dormir e descansar na zona do Bairro dos Espanhóis é impossível. Das 11 da noite à 6 da manhã, terão concerto de cães. A partir dessa hora, outros canitos aparecem, soltos pelos donos para fazerem as necessidades na porta dos outros. 
Abrir a persiana e espreitar pela janela às 2 da madrugada, para ver o que passa, pode ser considerado um acto terrorista. Podes ser fulminado, como o sequestrador do autocarro no Brasil, não sem antes ver os cães da vizinhança e mais uma (quase) matilha que se juntaram à "festa" e vagueiam pela rua.
Vamos ter saudades do galo tenor!
imagem net

7 comentários:

Anónimo disse...

Que conho passa nesse bairro, que quando não é cão é galo???

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a dsd 17h58
... e andorinhas, e bandos de pássaros nas árvores. Há de tudo, menos sossego!
Já agora, há também casas para venda e arrendamento, pode ser que haja interessados em morar numa espécie de parque temático permanente .
Boa fêra .
Cpts

Anónimo disse...

Vivemos num meio rural, estão à espera do quê?!

Jacinto Saramago disse...

Sim. Meio rural, mas em zona residencial urbana.

Anónimo disse...

Bom dia
Uns queixam-se dos cães, outros dos gatos, dos pássaros e das andorinhas... não esquecer os bares, as festas na piscina e na expo até as 5/6 da manhã com musica altíssima que não deixa descansar a "idosa" vizinhança e depois os jovens que gritam de madrugada pelas ruas como se o mundo fosse acabar... O direito e respeito ao sossego e descanso foi há muito esquecido nesta nossa terra e como as autoridades nada fazem cada vez vai sendo pior!!
Bom sossego para todos!! Se conseguirem!
JC

Anónimo disse...

Não pode comparar umas "festas ocasionais", do que cães, galos, galinhas e outros animais a fazer barulho toda a noite e todos os dias, acredite que deve ser bem pior!
(...)

Jacinto Saramago disse...

Omisso
Não disse mentira nenhuma, mas atira a pedra e esconde a mão . Ou seja, sob anonimato.
Cpts