sexta-feira, 19 de julho de 2019

Mina de urânio - anulado o processo de exploração da mina

Está de parabéns a "plataforma Dehesa sin Uranio", e todos aqueles que se empenharam nesta causa. Venceu o ambiente, o montado e as populações que lutaram por esta decisão, que tardava.
(Fotos: Cortesia Plataforma Dehesa sin Uranio, 04-07-2019)

3 comentários:

aeloy disse...

Agradeço, em nome da Plataforma o apoio do Estado de Barrancos, e também o apoio dos nossos autarcas, nomeadamente o Presidente da Câmara, João Serranito Nunes, que além da defesa da nossa causa comum em diversas reuniões participou numa das nossas gigantescas manifestações.
Também muitos que me fizeram chegar a solidariedade e partilha.
Ainda 5ª feira me desloquei à zona da mina e assisti a mais um empenho abrangente contra esta. Hoje, numa reunião em que estavam presentes ou representados todos os Alcaldes da zona, soubemos o que já tinha vaticinado. Fernandez Vara só podia encerrar este processo, que merecia o repúdio generalizado.
Foi uma vitória destes, dos nossos povos unidos por cima de divisões e zizanias, e manter-nos-emos vigilantes e afirmando alternativas.
Dehesa sim! Mina não. Obrigado a todos!
António Eloy

Jacinto Saramago disse...

Como se costuma dizer "o povo unido jamais será vendido ". Neste caso, com sucesso, tendo como lideres formais a plataforma, e informais, como o António Eloy, cujo trabalho incansável foi hoje reconhecido com esta decisão. Abç.

romcadur@gmail.com disse...

Ainda bem que foi travada a exploração mas, atenção o urânio está lá agora ainda sabe mais gente, espero que de futuro as coisas não mudem. PORQUE MUDAM-SE OS TEMPOS MUDAM-SE AS VONTADES.