sexta-feira, 12 de julho de 2019

CTT acolhem as orientações da ANACOM relativas aos objetivos de densidade da rede postal

Os CTT - Correios de Portugal reformularam a proposta que complementa os objetivos de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços definidos pela ANACOM, de modo a suprirem os aspetos da proposta inicial que não tinham integralmente em consideração o quadro de referência definido pela ANACOM em 10 de janeiro de 2019. Recorde-se que a ANACOM não tinha aceitado a proposta inicial dos CTT, por entender que a mesma não respondia cabalmente às necessidades dos utilizadores.
Releva-se que a ANACOM considera imprescindível que, em cada concelho, o estabelecimento postal no qual, por força do exigido nos objetivos em vigor, os CTT se encontram obrigados a assegurar a prestação da totalidade dos serviços concessionados, seja
- uma estação de correios ou
- um posto de correios com características equivalentes à das estações de correios.
No caso de Barrancos, o posto CTT concessionado desde 1 de junho de 2018, está há cerca de dois meses a funcionar com apenas uma funcionária, que tem de assegurar o expediente interno, o atendimento ao balcão, a distribuição do correio, e a limpeza das instalações.
Entretanto, não consta que haja atrasos consideráveis na distribuição postal, que dantes era feita no próprio dia da chegada, mas agora pode demorar até três dias. Já uma carta enviada de Barrancos, para uma outra localidade do distrito, a cerca de 80 km, demorou 12 dias a chegar ao destinatário.
Adenda
A Associação Nacional de Municípios (ANMP) veio já congratular-se e "registar com apreço a reposição das estações dos CTT nas sedes de município".
Edifício dos Correios de Barrancos
(Foto: eB, 10-07-2019)

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,
vou contar o que me passou:
Desloquei-me a uma consulta a Évora e quando cheguei lá, disseram-me que a consulta tinha sido alterada para outra data e que havia 5 dias que tinham enviado a carta para informar, carta que só recebi no dia seguinte de me deslocar a Évora.
Dito isto, 3 dias podem parecer pouco a alguns mas podem prejudicar outros, foi o caso comigo. Deve-se solucionar este problema quanto antes, seja os ctt, a entidade exploradora ou até a própria câmara.
Cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a
Publiquei o comentário, apesar de anónimo, porque é o segundo que aparece, com problemas parecidos, sendo que o primeiro era reservado, para o email, com pedido de não publicação.
cpts.