quinta-feira, 4 de abril de 2019

A propósito da reunião dos autarcas com o ministro das estradas

Pela relevância do conteúdo, transcreve-se a notícia, de hoje, da Rádio Pax":
"Os presidentes dos municípios de Moura, Barrancos, Mourão e Vidigueira encontraram-se ontem (dia 3 de Abril) com o Ministro das Infraestruturas.
Em cima da mesa estiveram os problemas que se verificam nas Estradas Nacionais (EN) 258, 385, 386,387 e na Estrada Regional 258.
Os autarcas ficaram a saber que a Infraestruturas de Portugal tem sinalizada uma intervenção, para 2020, no troço Moura/Pias.
Os presidentes dos municípios de Moura, Barrancos, Mourão e Vidigueira consideram que esta intervenção não é prioritária.
Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura, afirma que o eixo Barrancos-Moura-Vidigueira deve merecer uma “intervenção de fundo” dada a sua importância.
O autarca espera que exista “abertura do governo” para beneficiar esta ligação.
O Ministro vai agora reunir-se com a Infraestruturas de Portugal para mais tarde voltar a receber os autarcas."
Em resumo, os autarcas mostraram a sua preocupação pelo estado de degradação das nossas estradas; o ministro disse que ia reparar a estrada ao lado, a do vizinho, que não está mal, nem é prioritária. Os autarcas protestaram, sobre o protesto, e o ministro, assustado, disse que ia falar com o serviço que faz as obras nas estradas e,"mais tarde", não se sabe quando, voltaria a reunir com os autarcas. 
Resumindo o resumo, não haverá obra nenhuma e a EN 258 e a EN 386 continuarão "caminhos de cabra", como já estão há muitos anos!
(foto: Rádio pax)

4 comentários:

Anónimo disse...

Deja vu...
Estava mais que visto que ia ser assim...

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a:
Não há vontade de avançar com as obras destas duas estradas, e a proposta do ministro, de reparar a estrada arranjada (Pias), parece anedota. Até o presidente da CM Moura, ficou surpreendido!!
cpts

romcadur@gmail.com disse...

Santa ignorância, então os srs que são da segurança rodoviária fazem relatórios sobre ponto de estradas que estão em boas condições e não dizem nada sobre estradas centenárias que até tem pontes que qualquer dia estão inter ditas, O caso das 3 pontes das CUMBRES, que raio de técnicos são estes.

É necessários trazê-los e fazê-los ver (im loco) as asneiras que cometem ou é falta de objectividade ou então há algo escondido na informação dada a tutela, é necessário poder ver esses relatório para que a verdade venha à tona.
è necessário lutar pois quem não luta pelos seus interesses, já perdeu.

Anónimo disse...

Nada que não tenha sido dito já, mais uma de tantas outras...