quarta-feira, 6 de março de 2019

No terceiro ataque - cães matam mais um borrego

Mais um borrego foi morto esta manhã, no segundo ataque de cães à mesma exploração pecuária, junto à mina de Minancos, perto de Barrancos. O animal, na foto, terá sido morto dentro da propriedade e arrastado para o caminho, onde foi encontrado.
Com o de hoje, estes cães vadios ou abandonados, que passeiam pela Vila há uns tempos, já mataram mais de 25 ovinos, em três ataques ocorridos numa semana, sem que se ponha termo a este problema.
Segundo o dono do animal morto, o ataque de hoje já não será comunicado às autoridades, "por não se prever qualquer resultado". 
Foto: Cortesia, MDG, 06-03-2019)

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia

Ai está o grande problema : "por não se prever qualquer resultado".

Não pode a junta de freguesia ou a câmara tomar medidas e meter os cães vadios num canil, local ou da região?? Ou só para taxas e vacinas têm competências?

Que autoridades temos nesta terra? Que vai acontecer se algum proprietário apanhar os cães e "resolver" a situação?? Vai preso??



Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a que escreveu começando por "Ai está o grande problema : "por não se prever qualquer resultado".(...).
Tem toda a razão, falta ação.
cpts

Anónimo disse...

A solução é simples "caçadeira no ar e cão ao chão"!
É crime, é triste mas... não há outra solução e as autoridades nada fazem (ou porque não têm meios ou porque os animais não são deles...).

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21:51
E aos donos desses cães? Não terao culpa? Sim porque nem todos os cães estão abandonados, há muitos por esses campos fora que simplesmente estão mortos à fome. Na estrada da pipa, minanco, fábricas. Nessas zonas aparecem cães com donos. Culpados?