domingo, 3 de março de 2019

Estrada da Amareleja - colisão de viaturas provoca quatro feridos

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorrida ontem por volta das 9h00, na EN 386 (Barrancos/Amareleja), perto do Monte da Encomenda, provocou quatro feridos, um estado grave, que foram assistidos no local, sendo depois transferidos para o hospital de Beja. 
Segundo os BVB, estiveram presentes no local uma viatura do INEM, a SIV de Moura, duas ambulâncias dos BVB, e a GNR, num total de 14 operacionais.
A EN 386, que faz a ligação Barrancos/Amareleja/Évora, tal como a EN 285 (de Santo Aleixo), está há décadas à espera de obras, devido ao mau estado do traçado e à deficiente sinalização. 
As causas do acidente estão a ser investigadas, registando-se na altura nevoeiro, nalguns locais com muita densidade.
Foto e fonte: João Agulhas

2 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

O eB é bastante tolerante com a crítica ao estado das estrabas no concelho, se bem que o eB já fez críticas bastante mais graves e ainda bem. No que respeita ao acidente, as condições de visibilidade não eram as melhores mas, se a estrada tivesse sinalização competente sinalizando as bermas e curvas que não respeitam o que nos dias de hoje está estipulado pelas normas se não fosse um caminho de cabras poderia ter sido evitado. fica aqui o alerta para que todos mas todos façamos chegar a contestação a quem tem responsabilidades nacional, sim porque trata-se de uma estrada NACIONAL.

Jacinto Saramago disse...

Caro Romão
De tanto bater no ceguinho, tornamo-nos tolerante!
O estado de degradação das nossas duas estradas é tão grave,que só por si constitui crime. Não é necessário alertar mais, basta passar por elas uma vez.
Deve ser um milagre não haver mais acidentes. Há troços, para não dizer todo o percurso, onde não se consegue ultrapassar hna motorizada. E será melhor rezar para não encontrar um camião, porque pode sair disparado contra uma cerca de propriedade confinante!!