quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Festival Terras sem Sombra 2019 - estará em Barrancos a 9 de junho

O Terras sem Sombra começa a 26 de Janeiro na Vidigueira e conta com quase 50 actividades, entre concertos, conferências, visitas ao património e acções de salvaguarda da biodiversidade, em 13 localidades: Vidigueira, Serpa, Monsaraz, Valência de Alcântara, Olivença, Beja, Elvas, Cuba, Ferreira do Alentejo, Odemira, Barrancos, Santiago do Cacém e Sines.
“Afirmar o Alentejo enquanto destino privilegiado de arte e natureza” é o objectivo do festival, uma organização da Associação Pedra Angular.
O Terras Sem Sombra, festival que se espalha pelo território alentejano (e que, este ano, se estende além dele) para unir música, património e biodiversidade, inicia este mês a sua edição 2019. De Janeiro a Julho, ouvir-se-á todo um mundo de sons, do século XV ao século XXI. Descobrir-se-ão o património material (a villa romana do Monte da Chaminé; a arte popular e a arte contemporânea que convivem em Elvas) e o património imaterial (uma oficina de cante em Serpa, os segredos do pão tradicional da Vidigueira). Mergulhar-se-á na paisagem, seguindo a rota dos pastores em Beja, e observar-se-ão as constelações no cristalino céu nocturno de Barrancos, enquanto se revelam as lendas locais a elas associadas.
Segundo a Rádio Pax, o FTSS estará em Barrancos, a 8 de junho | 18H30 - Cine-Teatro Municipal: 
Convite à Viagem: Espaços, Memórias e Tempos do Canto Lírico
Foto: Rádio Pax

Sem comentários: