quinta-feira, 13 de setembro de 2018

"Chiqui-encierros" ou "mini-encerro": E porque não fazer também em Barrancos?

Em Bodonal de la Sierra, a cerca de 44 km de Barrancos, realiza-se anualmente, no âmbito das suas "Fiestas Patronales en honor a la Stma. Virgen de Flores", o "chiqui encierro", uma brincadeira com com touros de pau, tendo como objetivo a participação e o envolvimento das crianças. No fundo, como diz o slogam, "creando afición" (criando aficionados).
Na mesma localidade, decorrem também com sucesso as "capea infantil", destinadas ao púbico infanto-juvenil, muito participadas.
Na nossa Fêra, onde pouca coisa há para as crianças - que adoram ver o "encerro dos cabrestos", no dia 28 de agosto - talvez fizesse falta um "chiqui-encierro" (encerro infantil ou mini-encerro), para os os pequenitos, ou uma "capea infantil", para os infantes, como em Bodona!
Barrancos/Bodonal de la Sierra (google maps)
Momentos do "chiqui-encierro"

Momentos de uma "capea para niños", 09-09-2018
Fotos do Blogue "No le digas a mi madre que estoy haciendo fotos", onde está toda a informação
 sobre estes e outros eventos e acontecimentos em Bodonal de la Sierra, e arredores

3 comentários:

IANTT disse...

Jacinto. Yo creo que es una buena idea y que tendria mucho exito en Barrancos

En primer lugar disfrutarian mucho los niños, además que es una forma de ir creando afición.

Jesús

Anónimo disse...

Bela ideia Jacinto, o meu rapaz ia e minha sobrinha também, e eu não me importo de levar um bicho desse e fazer de vaca ou de touro.
PS: As minhas amigas também não se importam eheh
Vânia Reganha

Jacinto Saramago disse...

À Vânia:
Reparaste no dia 28, 10h30, tantas crianças (e seus pais/avós/tios), que estavam na rua do encerro, e depois na praça, para ver os cabrestos?

Reparastes, também, porque tens uma criança pequena, que este ano, tal como em muitas outros anos na festa, não há nada destinado a este grupo de população, salvo "rebolcar-se" e sujar-se na areia suja da praça?!

Pois o "mini-encerro", com este ou outro nome, poderia ser uma boa ideia para divertimento da pequenada. Criando aficion!

bjs