sexta-feira, 6 de julho de 2018

Touradas - hoje a votos no parlamento

Vale a pena ler o excelente artigo de Luís Capucha, hoje no DN, sobre "defender a tauromaquia é defender a democracia", ou o artigo de opinião do deputado do PSD Nuno Serra, eleito por Santarém, ou ainda aqui, do António Eloy, todos sobre o projecto-lei antitaurino que vai hoje a votação no parlamento, que pretende abolir as touradas em Portugal
Até ao momento, sabe-se já que a proposta do PAN terá os votos contra do CDS-PP, Partido Comunista (PCP) e Verdes (PEV). O PSD e o PS deverão dar liberdade de voto aos respectivos deputados.
Entretanto, aqui ao lado, em Espanha, os parlamentos das regiões de Madrid e da Andaluzia, chumbaram há dias as propostas apresentadas pelo Podemos que tinham por intuito restringir a actividade tauromáquica naquelas comunidades autónomas. Os projetos do Podemos,  foram ambos chumbados com os votos do PSOE, PP e Ciudadanos.
Barrancos 2012
Foto: arquivo eB, 29-08-2012)
Aditamento
O Projecto de Lei do PAN (que pode consultar AQUI), obteve os votos favoráveis do PAN, BE e Verdes, bem como de oito deputados do PS e um do PSD, as abstenções de 12 deputados do PS e um deputado de BE e PSD, tendo tido os votos Contra da maioria dos deputados do PS, PSD, CDS e PCP.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se já sabe mas o projecto foi chumbado e vamos continuar a ter touradas em Portugal. Olé, Olé e Olé!!!

IANTT disse...

Es cuestion de años.

Los antitaurinos se han empeñado en cargarse la fiesta de los toros y como hay mucho politico politicamente correcto que los apoyan, lo van a conseguir.