quarta-feira, 2 de maio de 2018

O Barranquenho promovido em pacotes de açucar

O Município de Barrancos e a Delta Cafés, produziram a segunda coleção de pacotes de açucar, desta vez com "barranquenhadas", termos barranquenhos recolhidos/sugeridos pela comunidade. Os 10 pacotes desta coleção, podem ser encontrados em qualquer café/restaurante de Barrancos.
Recordo que a primeira coleção saiu em 2016, no âmbito da 10ª expoBARRANCOS,  promovendo a  marca "Barrancos, Capital do Presunto".
Fotos: CMB (facebok)

5 comentários:

IANTT disse...

Me parece una bonita idea

Anónimo disse...

Parecem-me bem todas iniciativas que possam levar a preservação e elevação do nosso dialecto. Mas dadas as circunstâncias parece-me igualmente de vital e primordial importância pensar-mos todos em soluções para preservar-mos os BARRANQUENHOS enquanto população activa de Barrancos, pois atendendo à crescente necessidade de abandonar a nossa terra por parte dos jovens e outros já não tão jovens em busca de melhores condições de vida, poucos são os que voltam para fixar-se de novo aqui. Os que por cá teimam em ficar ou não teem outra opção de escolha veem a sua vida sem qualquer prespectiva de futuro.
E digo eu que se esta tendência se mantiver por mais alguns anos, em breve poucos serão os Barranquenhos residentes para dinamizar o dialecto ou qualquer outra actividade importante para a vila. E assim correremos o risco de não ser só o nosso dialecto que desaparecerá mas sim a própria vila estará em perigo.

Amaro Garcia

Jacinto Saramago disse...

Lido, comentário de 04/05/2018
cpts

Jacinto Saramago disse...

Diz um anónimo/a, entre outras coisas:
(..)"Aliás, alertei para isso o ano passado, na altura do seminário sobre o dialecto barranquenho, num comentário enviado a este mesmo blog e o mesmo não ter sido publicado."
(..)
Não recordo tal, mas provavelmente por ser anónimo/a, como este!
Cpts. Vai dando notícias!

Jacinto Saramago disse...


Diz o/a anónimo/a de cima: "Este foi anónimo mas o do ano passado ia bem identificado...".
Não recordo, e procurando não encontro, mas tu vai dando notícias. Deves ter muitas novidades.

Beijinhos!!!