segunda-feira, 28 de maio de 2018

"4 horas de viagem por dia para ir ao tratamento"


O título faz parte da reportagem do "Diário de Noticias", do passado dia 26, sábado, sobre a degradação (e o esquecimento) do País rural, com Barrancos em destaque.
Na imagem, em baixo, o tio Cecílio Antelo e a tia Remédios, um casal barranquenho que, na reportagem do DN ilustra o sofrimento de quem precisa cuidados médicos e tem de deslocar-se quase diariamente a mais de 110 km, por estradas do séc. XIX! 
"Não é possível ter um hospital em cada Terra. Mas podíamos ter uma estrada em condições que nos levasse ao hospital para tratamentos, sem regressar mais doente do que quando saímos de casa"!
Tio Cecilio e tia Remédios
(Foto: DN, 26-05-2018)

4 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que o nosso governo não se fique pelas promessas da campanha eleitoral, para bem de todos.

Anónimo disse...

Em Barrancos só importam os touros, os copos!!!

romcadur@gmail.com disse...

Quanta verdade há neste depoimento e quantos ficam calados sem nada dizer, que veem mais doentes que vão, por consequências das más entradas. È dificil calar mas é mais dificil fazer ver e que nos ouçam esses politiqueiros que quando se deslocam a arrancos vão de helicopteros, e sem estarem doentes, Haveria que apanhar dois ou três e fazer a viagem mesmo sem estarem doentes, só assim acreditavam que o conselho não tem condições de vias.

IANTT disse...

La única solución es tener carreteras adecuadas que permitan hacer el trayecto de esos 110 Km. en aproximadamente 1 hora como máximo