domingo, 1 de abril de 2018

Partiram o vidro do relógio da torre de Barrancos

O relógio da torre de Barrancos, que aqui tem sido frequentemente retratado, a propósito das notícias sobre "tempo e temperatura", apareceu esta manhã como a foto ilustra. Desconhecido/a fez tiro ao alvo e partiu o vidro. Em conversas de café, um dos vizinhos da zona avançava outra versão sobre o acontecimento. Pelo barulho que ouviu "por volta das cinco da manhã",  terá sido uma das "cegonhas que calculou mal a aterragem no ninho, batendo com força contra o relógio". Esta tese, afirmou, pode ser sustentada por causa das evidências recolhidas pela GNR: quatro penas que estavam no meio da praça. 
Entretanto, o presidente da junta de freguesia de Barrancos, responsável "por dar corda ao relógio diariamente", já providenciou a sua reparação urgente, para "evitar que alguém fique com torcicolo no pescoço, de tanto olhar para o alto da torre".
Torre do Relógio de Barrancos
Adenda
Como nas redes sociais nada, ou quase nada pode ser confirmado, para que não restem dúvidas, aqui fica o esclarecimento: a notícia, obviamente é falsa. É uma brincadeira do "dia das mentiras".

2 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Mim percebi-te, mas gostei da piada bem construida, tão bem que ainda hoje e é já dia 3 de Abril, me perguntaram muito seriamente se já sabiam que tinha partido o vidro, "Que te parece a ti heem."

Jacinto Saramago disse...

A história estava bem montada, e muito melhor ilustrada com a fotomontagem do relógio com o vidro partido, esta da autoria do Hugo Costa.

Foi a rapidez na mudança do vidro (parece que a JF tinha um de reserva) que evitou uma avaria geral por infiltração de água.
Abç.