quarta-feira, 14 de março de 2018

Posto de Emergência Médica de Barrancos já tem ambulância INEM112

Já foi entregue aos Bombeiros Voluntários de Barrancos, a ambulância INEM 112, destinada ao Posto de Emergência Médica de Barrancos (PEM), cujo protocolo de criação foi assinado a 28 de julho de 2017.
O funcionamento do PEM de Barrancos, previsto desde 2015, será assegurado, 24 horas por dia, por equipas de profissionais qualificados, cuja contratação será da responsabilidade da AH-BVB, bem como a homologação da ambulância pelo INEM, que poderá demorar ainda algumas semanas.
O PEM de Barrancos, quando entrar em funcionamento, fará parte do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), na vertente não medicalizada, sendo o seu custo comparticipado pelo INEM, com um subsídio variável em função dos serviços prestados.
Foto: Cortesia AutoRibeiro

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,
É uma boa notícia para Barrancos.
Podemos saber quanto custa uma ambulância dessas?
Obrigado.

Anónimo disse...

O anónimo quer oferecer uma? Com tudo deve rondar 60.000€ estou a jogar por alto. falo de ambulância viatura e de tudo que leva dentro para entrar ao serviço.

Jacinto Saramago disse...

Obrigado, ao anónimo das 14h36, pela informação. Estava à espera que alguém informado pudesse dizer o preço.
Entretanto, posso adiantar que há cerca de 10 meses, uma viatura com essas características, rondava os 54 mil euros.
cpts

romcadur@gmail.com disse...

É bom que se atenda à populações distantes e que haja sempre uma capacidade de recursos, importa o preço, mas se ele fôr real sem excamutiações é um equipamento muito válido. que a corporação e a população se serva com respeito deste equipamento.