quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Eleitos os novos órgãos sociais da ATLA - Lago Alqueva

A ATLA – Associação Transfronteiriça Lago Alqueva reuniu no passado dia 10 de novembro, em Reguengos de Monsaraz, para eleger os novos órgãos sociais para o mandato 2017-2021. José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, foi reeleito para a presidência do Conselho Diretivo, órgão que tem como vogais José Manuel Grilo (Presidente da Câmara de Portel), Carlos Alves (Vereador da Câmara Municipal de Serpa), Ramón Farias (Presidente do Ayuntamiento de Villanueva del Fresno) e Óscar Diaz (Presidente do Ayuntamiento de Alconchel).
Para presidente da Assembleia Intermunicipal foi igualmente reeleito Manuel González Andrade (Presidente do Ayuntamiento de Olivença). Álvaro Azedo (Presidente da Câmara Municipal de Moura) é o vice-presidente e João Grilo (Presidente da Câmara Municipal de Alandroal) é o secretário deste órgão.
A ATLAcriada em 2005 e é constituída pelos municípios de Alandroal, Barrancos (que aderiu em meados de 2016), Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Viana do Alentejo, Vidigueira, Serpa, Alconchel, Cheles, Olivença e Villanueva del Fresno.
Membros da ATLA
(Foto: Diário do Sul)

7 comentários:

Anónimo disse...

Na foto vemos o presidente da C.M.Barrancos, qual é o cargo do homem?
Cptos.

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo(a
O presidente da CMB, João Nunes, não tem nenhum cargo oficial na ATLA, estando ali na qualidade de membro da assembleia intermunicipal, em representação do Município de Barrancos.

cpts

Anónimo disse...

Ainda até hoje, não percebi, como é que Barrancos, tendo o Parque de natureza de Noudar como compensação do Empreendimento de Alqueva, só aderiu a esta Associação em 2016, quando a mesma foi criada em 2016.

Jacinto Saramago disse...

Bem! Bem, que precipitação!
Para ser preciso, a associação foi criada em 2015.
Cptd

Anónimo disse...

Ao anonimo das 13.55
O "homem", por muito que custe a muitos "tragar", é como diz, e bem mas mal escrito, O Presidente da Câmara Municipal Barrancos para o mandato 2017-2021.
Vivemos em democracia, podemos gostar ou não, podemos apoiar ou criticar, mas o respeitinho é muito bonito.

Ao anonimo das 18.36
Podia ter terminado o comentário no primeiro 2016 (o post tem lá o ano de criação).

Cptos (não Cptd)

Jacinto Saramago disse...

O Cptd é erro de corretor.
Cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor
Recordo que a campanha eleitoral terminou a 1/10, por esse motivo ficam para mim os seis comentários anónimos recebidos (e ainda inéditos), provenientes das duas principais fileiras partidárias (CDU e PS). Alguns dos comentaristas, são já "habitues" (conhecidos, apesar de anónimos), noutros contextos.

O post/noticia é tão simples e inócuo, que não esperava esta "receçao".