sábado, 22 de outubro de 2016

10 anos! O princípio do fim...

Faz hoje 10 anos que nasceu o "estado de Barrancos", com a publicação do seu primeiro post sob o título Livro de Estilo.  Esta efeméride marca o principio do seu fim. A partir de agora e até ao final de 2016, o eB manterá o contacto com os seus leitores e visitantes, indo progressivamente reduzindo a frequência das postas (notícias).
Como tudo tem o seu ciclo de vida, o blogue eB também não poderia ser exceção. Foram 10 anos muito intensos, gratificantes, cheios de histórias e de notícias que aqui fomos relatando diariamente, e aqui ficam para a memória ... de Barrancos e das suas Gentes.
A 1 de janeiro de 2017, o eB será descontinuado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,

Gostaria de deixar uma palavra de felicitação pelo seu extraordinário trabalho ao longo destes 10 anos. Como seu seguidor habitual desde longa data costumava chamar-lhe carinhosamente o "Padre Agostinho" do século XXI, por comparação com o saudoso Luzeiro. Vou sentir a sua falta.
Lamento que numa terra como a nossa, em que falar de tudo e de todos é um desporto oficial, não existam pessoas com vontade e capacidade para promover um projecto sério e duradouro de difusão daquilo que, socialmente mais relevante acontece no dia a dia da comunidade. Estas pequenas e singelas "noticias" ganham ainda maior importância para quem está longe, mas sente e acompanha as suas origens.
Despeço-me com um agradecimento sincero por tudo o que me deu, nem que fosse a temperatura e humidade da nossa Terra.
Até sempre.
José Escoval

IANTT disse...

Jacinto: En primer lugar mi más cordial enhorabuena por estos 10 años de información, y más de 1.614.000.- visitas. es un gran labor que debiera ser reconocida.

Yo ya hace al menos 4/5 años que conocí tu blog, y soy seguidor diario, pues me gusta estar informado de lo sucede en Barrancos, y también de su historia.

Me dá mucha pena que eB finalice, pero entiendo que todo en la vida tiene una etapa, pero será muy dificil, por no decir imposible, que alguien pueda continuar esa labor de informacion que tu realizas.

Muchas gracias/ Obrigado, y me gustaria que esto no sea un adiós, sino un hasta luego....

un saludo

Jesús Corrales

Maria Agostinha disse...

Hoje estou a ler esta má noticia
Na vida a gente faz como se pode---
Mas Jacinto qém nos vai a dar novidades da nossa terra!!!
Quando era mais nova não tinha tanta falta de novidades
E agora são tantas SAUDADES tantas coisas que estão na mémoria que me lembro
"Qui va nous donner des émotions"
OBRIGADO Jacinto um grande abraço

romcadur disse...

Se durante esse teu trabalho, tem havido da minha parte comentários, sugestões, criticas etc, tem sido sempre no sentido construtivo e sempre com o respeito que a pessoas me merecem, sou um seguidor velho no tempo duradouro do eB, que gostaria de ver continuado e se possível com um trabalho mais social, ainda que este tempo e neste tempo o eB tenha cumprido essa parte.

No entanto esse povo, essa gente,a própria (diáspora) em Portugal e no estrangeiro, necessita de ligação ao torrão natal e ai o eB tem tido papel relevante que para mim é só dizeren-me onde posso ajudar para que o eB continue.

A sugestão que deixo, é: decida a CMB continuar com o blogue colocando-o no Centro Cultural, com a supervisão do bloguista actual, com o pessoal exclusivamente dedicado ao assunto.

Aires Monteiro Gonçalves disse...

Olá Jacinto! Estive fora o fim de semana e só agora tive conhecimento desta intenção que espero não se cumpra. Reconheço que é difícil e muito trabalhoso recolher e publicar informações actualizadas. Reconheço que não se pode exigir nada a quem há tanto tempo tem feito um trabalho de louvar. Reconheço ainda que a quem dá a mão, se passa exigir o braço, como um dever e isso cansa mais do que tudo.
Por todos os contactos que tivemos por esta via e pela colaboração pessoal e institucional (NACB)os meus agradecimentos.
Ficarei muito triste se de facto o eB terminar.
Um abraço
Aires Monteiro Gonçalves

Anónimo disse...

Jacinto, espera que o Srº Romcadur entregue os estatutos da SUB que, segundo ele, estava a fazer e só depois é que deixas o blog.