terça-feira, 27 de setembro de 2016

Evolução do desemprego em Barrancos e no Alentejo (julho 2016)

De acordo com as “estatísticas mensais do IEFP” de julho 2016,  Barrancos regista 210 desempregados - em maio eram 233; e em junho 194. Na mesma data, a região Alentejo apresentava 22 990 (eram 24 429 em junho).
No caso de Barrancos, dos 210 desempregados,  sete procuram o primeiro emprego e 203 "andam à procura de novo emprego" (cf. quadro 1).  Por grupo etário, a faixa dos 35-54 anos, tem o maior número de inscritos (112, eram 108), enquanto o grupo dos menores de 25 anos, tem 16 inscritos (eram 11), conforme quadro 2. Por níveis de escolaridade, o ensino secundário apresenta o maior número, 77 inscritos, havendo cinco com habilitação de nível superior (cf. quadro 3).
quadro1
quadro2
quadro3

4 comentários:

Anónimo disse...

Estes números são apenas para "inglês ver" e todos sabemos disso.
Este tipo de estatística (estratégica) não contabiliza a realidade e sim as vontades dos nossos políticos (governantes ou desgovenantes)

Jacinto Saramago disse...

Como assim, são sub ou sobre... Pode explicar?

cpts

Anónimo disse...

Acho difícil que "No caso de Barrancos, dos 210 desempregados, sete procuram o primeiro emprego e 203 "andam à procura de novo emprego" com a quantidade de desempregados que há?
Basta ver no curso OBRIGATÓRIO" do IEFP que está a decorrer, quantos jovens há que procuravam o 1.º emprego (recém terminados os estudos), ou estes já não contam como desempregados?
E os que não têm absolutamente nada, nem desemprego, nem cursos temporários, contam para alguma coisa ou simplesmente não existem?
Era bom que alguém que soubesse, nos explica-se isto de uma vez por todas...

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a, aqui fica o seu desafio, pode ser que o Sec Estado do Emprego, o delegado regional do IEFP ou o diretor do CE de Beja (SE de Moura) possa fazer o favor de tirar as sua dúvidas, que com certeza, outros
partilharão!

cpts