domingo, 22 de maio de 2016

Notícias da bola

Esta tarde temos jogo da final para a Taça de Portugal, entre as equipas do FC do Porto e o SC de Braga. Ontem, a seleção de sub-17 conquistou do título de campeã da Europa em Baku, Azerbaijão, depois de bater a Espanha nas "grandes penalidades". Na sexta-feira, dia 20, o SL Benfica conquistou a Taça da Liga, pela sétima vez em nove edições, depois de bater o Marítimo por 6-2. No passado domingo, dia 16, o mesmo SL Benfica seria consagrado campeão nacional da época 2015/2016, depois de triunfar sobre o Nacional da Madeira por 4-1, com golos de Nico Gaitán (bis), Jonas e Pizzi.
Tudo isto é uma evolução dos conhecimentos do escriva, que não gosta muito de futebol e desliga a rádio (e por vezes a tv) quando as notícias começam com "bola"!
Ah, ups,.. com tanta novidade para processar, já me esquecia de outra noticia importante: "José Mourinho, que está no desemprego há cerca de cinco meses, vai ser treinador do Manchester United", de Inglaterra.

2 comentários:

Carlos Filipe disse...

uma retificação: são 7 Taças da Liga em 9, e não seis. Carlos Filipe

Jacinto Saramago disse...

Muito Obrigado, Carlos

Já está corrigido o lapso. Era tanta informação desportiva para processar num pequeno post, que alguma coisa tinha que dar para o torto! De qualquer forma, pior ficou o FC Porto, que perdeu nos penaltis.
Cpts