terça-feira, 24 de maio de 2016

Barrancos também quer uma escola secundária privada

Os alunos de Barrancos que queiram prosseguir os seus estudos para além do ensino básico (9º ano), são obrigados a deslocarem-se até à escola secundária mais próxima (?!), no caso  a de Moura, a mais de 50 km de casa. Saem pela manhã, por  volta das 6h50 e regressam à tarde/noite, já passadas as 7 e meia. 
Sabendo, agora, que há colégios privados pagos na totalidade pelo Orçamento do Estado, que ficam a menos de cinco minutos a pé de escolas públicasBarrancos deve, pois, começar a reivindicar uma escola secundária... privada com contrato de associação
pronto... já temos cartaz oferecido pelo Espesso

7 comentários:

Anónimo disse...

Em Barrancos só se reivindicou pela legalização dos touros de morte, de resto podemos não ter nada que está sempre tudo bem e ninguem levanta a voz ou sequer um dedo para poder alterar o rumo das coisas (ou melhor dizendo nas conversas de café resolvemos todos os males do mundo).Realmente é triste uma vila como a nossa dotada em maior ou menor grau de quase todas as infraesturas essenciais na época de hoje, não tenha a escolaridade até ao 12º ano.
E já agora poderia tambem ser objecto de estudo a construção de uma casa funerária em condições, já que a que temos "desenrasca" mas as carências são bem visiveis.

Anónimo disse...

Escolas e casa mortuária??que mistura,meu deus...
Jacinto,nós os barranquenhos já nos podemos considerar com sorte se o numero de alunos permitir ir até ao nono ano sem sair daqui,quanto mais reivindicar uma escola privada. A natalidade não tem previsão para aumentar neste concelho o mais certo é escola publica mas,na Amareleja!

romcadur disse...

Sempre e em qualquer lugar poderia haver uma escola privada, isto é; se o negócio é bom então que o façam mas as custas dos investidores, podem assim ganhar bom dinheiro.

Se fôr possível em Barrancos? porque não? bem não haverá o número de alunos desejável para uma boa exploração financeira, então vamos à pública e aí sendo para todo o país não se objectivam os lucros.

Num estado liberal como o nosso deve poder haver por lei o público e o privado, os dois livre com as regras bem definidas, o estado somos todos nós o privado serão aqueles que quiserem investir com, o objectivo do lucro.

Mas sempre inspecionados pelo respectivo ministério, como qualquer actividade do País.

Anónimo disse...

Não vejo qual o grande espanto do anónimo(a) de 24 de maio às 22:22, não se trata aqui de nenhuma mistura, mas sim de comentar um post e aproveitar a conversa para mencionar mais uma carência que a população tem, enfm...
Que susceptíveis estammos...

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor
Provavelmente o anónimo das 18h07 (24maio), onde diz "casa funerária" queria dizer "casa mortuária" ou, talvez o mais adequado, Casa e Velório.

cpts

Anónimo disse...

É certo que o termo correto seria casa mortuária, mas não me parece assim tão estranho em Barrancos ouvir dizer ou mesmo nós próprios ter dito alguma vez "casa funerária"!!!

Anónimo disse...

Caro anonimo/a das 09:56,as conversas no café também são assim...
passam de um assunto para o outro para aproveitar a conversa!
E na verdade queremos também uma escola privada(com dinheiro publico) em Barrancos,
para isso pagamos os nossos impostos.