segunda-feira, 28 de março de 2016

CIMBAL reuniu com deputados para defender aproveitamento do aeroporto de Beja (e reparação de estradas)

"A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) terminou, na terça-feira, uma ronda de reuniões com grupos parlamentares para defender o aproveitamento do aeroporto de Beja e projetos para melhorar as acessibilidades da região. 
Depois de já terem sido recebidos pelo PS e PCP, o presidente e os dois vice-presidentes do conselho intermunicipal da CIMBAL vão ser recebidos na terça-feira pelos grupos parlamentares do CDS-PP, Partido Ecologista "Os Verdes" e do PSD. 
(...)
Segundo o autarca (de Beja), o conselho intermunicipal também vai defender a conclusão das obras de requalificação do Itinerário Principal (IP) 2, entre São Manços (Évora) e Castro Verde (Beja), e de construção dos lanços da A26 entre Sines e Santa Margarida do Sado (Ferreira do Alentejo), incluídas na subconcessão do Baixo Alentejo. 
A requalificação do IP8, como alternativa ao cancelamento da construção dos lanços entre Santa Margarida do Sado e Beja da A26, aproveitando infraestruturas já construídas no âmbito das obras canceladas, a reparação de estradas regionais e a eletrificação do troço entre Beja e Casa Branca da linha ferroviária do Alentejo são outros dos projetos defendidos pela CIMBAL. 
Além de João Rocha (Beja), como presidente, o conselho intermunicipal da CIMBAL tem como vice-presidentes os presidentes das câmaras de Barrancos, o comunista António Tereno, e de Aljustrel, o socialista Nelson Brito. 

A CIMBAL também pediu reuniões ao deputado do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) e ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, igualmente para defender o aproveitamento do aeroporto de Beja e projetos para melhorar as acessibilidades da região, as quais ainda não foram agendadas."
EN 386, Barrancos/Amareleja. Foto eB, 30-06-2013

Sem comentários: