segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Festas de Barrancos 2015 - a limpeza da areia da praça

Foi hoje assegurado e terminado um dos últimos atos da  Fêra de Barrancos 2015 - a limpeza da areia da praça. Fica a faltar a reposição da calçada e a pintura das paredes, serviços que deverão ficar concluídos até ao final da semana.
Limpeza da praça de Barrancos. Fotos: eB, 07-09-2015

2 comentários:

romcadur disse...

Esta nossa (fêra) está muito diferente de há uns anos a esta parte.
Há já quem não se reconheça em alguns ambiente criados e virados para a exploração desenfreada do lucro, esqueceram-se dos valores, não dos da tradição mas, dos das pessoas.
Respeito? onde está, fazem~se necessidades em qualquer sítio e mais frequentemente debaixo dos tabuados.
Àgua era , antigamente, digo eu há 50 anos, uma vacia e entre amigos, agora molha-se de mangueira dos bombeiros ou de balde e não se observa quem pode ser atingido, se velho,novo, senhora, ou alguma personalidade que está com companhia.
Está na realidade muito diferente e estamos a tempo de pensar em repor um pouco de respeito em tudo isto sem perder-mos o genuino.
A praça, a arena de ser para os profissionais e seria fácil voltarmos ao tempo em que quem não paga eram os mais necessitados.
Há muitas ideias, numa comunidade como a nossa não é dificil ouvir meia duzia de pessoas e coloquiar nesse tema.

Jacinto Saramago disse...


"Mais uma vez, não estou de todo de acordo, com o comentário do Srº.."

Assim começa um longo comentário anónimo, alegadamente em reposta ao comentário anterior, este sim assinado. Como não se pode responder a um anónimo, por muito interessante que seja o seu comentário, por aqui fica a... explicação.

cpts.