quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Os bancos já estão na praça à espera dos tabuados - cada vez mais templaneros...

Chegaram esta manhã, dia 12, ambos estão na zona da Igreja! Dantes, só a partir de Santa Maria ou depois do dia 18 de agosto! Agora, chegam à praça cada vez mais cedo. É sinal de que a Fêra, sobretudo as corridas de touros, está a gerar grandes expetativas.
Em 2014 "chegaram" dia 13, em 2013, foram mais madrugadores, dia 8 de agosto já estava um a apanhar lugar, em 2011, foi na noite do dia 15, durante o Leilão, em 2010, um pouco mais cedo, dia 13. 
Enfim... há que acompanhar a evolução dos tempos. Modernices, diria o outro.
Frente à Igreja
Junto à Igreja, em frente da Repartição de Finanças
Fotos: eB, 12-08-2015
Aditamento: mais um banco colocado ma madrugada do dia 13/8,  junto
à Repartição de Finanças de Barrancos
Foto: eB, 13-08-2015

3 comentários:

João Martins disse...

Ainda sou do tempo em que vinha com o meu avô, desde o Baldio, com o banco às costas e lá ficava ele na parede dos Correios. Julgo que, se não me falha a memória, na madrugada de dia 16 de Agosto, após o leilão. Quem chegasse primeiro ficava à frente. Tão simples como isso. Agora são outros tempos. O respeito pelas "regras" das coisas não existe. E Jacinto, não são modernices. São, para não chamar outra coisa, Xico-espertices. Abraço.

Anónimo disse...

Deviam era serem proibidos de colocar e toda a gente que quer assistir à tourada obrigada a pagar, de forma diferenciada claro (acima um preço, abaixo outro)

Anónimo disse...

Não se deve levar a mal,são pessoas de certa idade que gostam de ver as touradas e já não possuem capacidades de subir aos tabuados!
Que estejam por aqui muitos anos!!