terça-feira, 4 de agosto de 2015

Biblioteca de Barrancos - livro em destaque no mês de agosto (mês da fêra)


Sinopse:
A leitura do testamento de Alessandra Pluda Cavalli vai provocar um tremendo choque ao seu marido, Franco, e aos seus três filhos.
A parte mais substancial do seu património tem um único herdeiro: Ludovica Magnasco, porteira do prédio em que vive a família Cavalli. Ludovica, a quem todos chamam Lula, sente-se igualmente perturbada por este legado, cujo significado não consegue alcançar. Lula, que tem tido a sua conta de adversidades, é amada e respeitada por todos os moradores do prédio graças à sua inteligência e bom carácter. Mas tal não é suficiente para explicar o que terá levado Alessandra a deixar-lhe aquela fortuna. Certamente não foram as pequenas delicadezas com que por vezes Lula a agraciava, nem tão-pouco
As confidências que trocavam. A explicação que tem raízes num segredo de família desde sempre guardado com zelo, afeta-a e perturba-a, mas não altera as suas convicções: o dinheiro só nos ajuda a viver melhor se o usarmos também para nos tornarmos úteis ao próximo. A indicar-lhe o caminho certo está agora o acaso, que cruza o seu destino com o do fascinante Guido Montini, um reputado veterinário dedicado a ações de voluntariado. Juntos formam um casal magnífico e têm possibilidades de fazer algo de verdadeiramente bom…
Fonte: BB

Sem comentários: