domingo, 1 de março de 2015

"Jardim suspenso"

telhado de casa de Barrancos, a precisar limpeza. Foto: eB, 26-02-2015

6 comentários:

Anónimo disse...

E um quintal na mesma zona dos mesmos proprietários ...

Anónimo disse...

Quartel dos Bombeiros, antiga casa do povo!

Jacinto Saramago disse...

Frio. Frio...
Parece esse edifício, mas está um pouco longe dessa zona.
Cpts.

Jacinto Saramago disse...

é lá para os altoss.. sim!!! muitos acertaram, mas deixá-lo assim, de "incógnito", para que possamos continuar a olhar para cima, em vez de andar sempre a olhar para o chão!

cpts

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor

Contrariamente ao que alguns leitores poderão ter julgado, o prédio da foto, que tem mais de 120 anos e como todos carecerá sempre de manutenção periódica, não se encontra em situação de degradação, nem muito menos ameaça ruína.

A foto/post pretende ilustrar uma situação atípica (mas visualmente bonita, vista de baixo) cujas ervas/arbustos que este ano cresceram no beiral transformaram-no no chamado "jardim suspenso". Este título e o objetivo.

Em Barrancos, como provavelmente em todas as localidades, há prédios degradados e em ruínas, não será este o caso.

Antes deste post (e já depois do mesmo) ao eB chegaram, através de mail (uma foto) e por comentário anónimo (duas moradas) apelando à divulgação das situações, que no entender dos "denunciantes", colocariam em risco as pessoas e as casas confinantes. Entendi que não era essa a finalidade do eB, e não divulguei. Contudo, um caso houve (ver aqui a "Parreira dominadora:http://estadodebarrancos.blogspot.pt/2013/10/a-parreira-dominadora.html ) cujos comentários foram aproveitados para denunciar uma alegada degradação do prédio, que o eB esclareceu.

Cpts

Anónimo disse...

http://estadodebarrancos.blogspot.pt/2013/10/a-parreira-dominadora.html