sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cavalo Garrano tema e prémio em concurso de escrita promovido pela Associação de Pais de Barrancos

A Associação de Pais e Encarregados de Educação de Barrancos, em articulação com a Biblioteca de Barrancos, promove um concurso de escrita sobre "o cavalo Garrano", tendo como objetivo "contribuir para preservar viva a memória desta raça autóctone, atualmente em vias de extinção".
.
De acordo com o regulamento, "a participação está aberta a todos os alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos" (do Agrupamento de Escolas de Barrancos), tendo como prémio dois potros garranos, um  para o "melhor texto do 3º ciclo" e outro a sortear, "entre o aluno do 1º Ciclo (3º e 4º ano) e o aluno do 2º Ciclo (5º e 6º ano) cujos textos sejam avaliados como os melhores do seu ciclo de ensino, pelo júri. Haverá, ainda, "um segundo prémio para o aluno não contemplado com o prémio principal."
.
Apenas serão aceites textos originais, de acordo com a seguinte distribuição:
• 1º Ciclo – texto narrativo
• 2º Ciclo – texto narrativo
• 3º Ciclo – texto de carácter informativo
.
O prazo para entrega dos trabalhos termina a 27 de fevereiro de 2015.
Cavalo garrano, foto daqui

Print sc do Regulamento

6 comentários:

Anónimo disse...

Não será brincadeira de carnaval?

A minha filha anda no 1º ano e ainda não passou do a,e,i,o,u! Como vai concorrer ao concusro para ganhar um cavalo? A quem culpo, por não ser capaz de escrever um texto narrativo? A educadora do jardim de infância, do ano passado? o diretor do agrupamento? ou a professora,que ainda não a ensinou e poderá estar a incumprir as metas curriculares?

Ah, esquecia de acrescentar, mas a minha filha ainda não sabe escrever. Posso escrever por ela e assinar em nome dela? Ganhar um cavalo ainda por cima garrano, autoctone, era um sonho de infância. O juri perceberá que não é um original? que não foi publicado, anteriormemte? que não é de uma criança de 6 anos?

Para o ano, sugiro que o concurso literário escolha outro animal autoctone: o lince, com o patrocínio do Parque de Noudar.

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a
Conforme pode seguir, clicando nos link (letra azul), o concurso é promovido pela As. Pais de Barrancos,tendo como destinatários, apesar do regulamento não ser claro nesse ponto, os alunos do agrupamento escolar de Barrancos, do 1º ao 9º ano.

Cpts e boa sorte na candidatura.

Anónimo disse...

Mais um pai/mae,que acha que o filho só pode aprender a escrever na escola!!!Aja paciencia para estes pais de hoje em dia!!!menos tempo no café ou no facebook e as crianças de certeza beneficiavam com isso!

Anónimo disse...

adorei o comentário de 14 fevereiro as 17.35.

Anónimo disse...

Para o/a Sr(a) do comentário das 13h do dia 14:
Tem dúvidas sobre o concurso? Julgo que o mais correcto seja o/a sr(a) dirigir-se ao sítio indicado, ou seja escola ou associação e fazer as perguntas necessárias.Não estará à espera que lhe venham aqui responder as dúvidas. Já o fez antes de vir para aqui lançar bitaites? percebe-se pelo seu comentário que não se deu a esse trabalho. Certamente é cansativo ter de ir à escola e dar a cara. É mais cómodo publicar em anónimo em jeito de ironia.
Eu como pai esclareci as minhas.
Quanto ao tema, já lhe vou adiantar informação que deveria ser do seu interesse ter procurado. Tal como me foi esclarecido tem fundamento. Porque o Sr. Carlos Marques Tereno, mais conhecido por Carlos Clemente, (poupo-lhe o trabalho de pensar quem será) ofereceu dois potros garranos e se leu o regulamento (se não deu muito trabalho, por ter muito texto) percebe que este tipo de animal está em vias de extinção e juntaram o útil ao agradável e também fazer os nossos filhos escrever mais que bem falta lhes faz. Como pai apoio a iniciativa e agradeço a oferta.
Sobre o lince, porque não sua proposta. Mas a associação tem página de facebook, tem sede e tem órgãos. Já lhe fez a proposta? Se calhar é lá que devia dirigir-se.

Jacinto Saramago disse...

nota do autor:
Acima registo a resposta dum/a anónimo/a que pretende esclarecer outro anónimo/a (o das 13h41).

cpts