segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Aprender inglês passa a ser obrigatório para alunos do 3º ano de escolaridade

A disciplina de Inglês inicia -se, obrigatoriamente, no 3.º ano de escolaridade e prolonga -se nos 2.º e 3.º ciclos, num total de sete anos, a partir do próximo ano letivo, de acordo com o Decreto-lei nº 176/2014, de 12/12.
.
As escolas do 1.º ciclo podem, de acordo com os recursos disponíveis, proporcionar a iniciação de uma língua estrangeira, com ênfase na sua expressão oral, a partir do 1.º ano de escolaridade.
Identificar membros da família restrita e alargada, os meios de transporte, os objectos da sala de aula, os números até 20, os meses e os dias da semana; conhecer vocabulário relacionado com as condições climatéricas, o vestuário, as cores; fazer frases que contenham nomes no plural e no singular, determinantes, pronomes pessoais e saber usar os verbos to be e to have (got)... Estes são exemplos do que se espera que as crianças saibam no fim do 3º ano, segundo as metas curriculares (também para o 4.º ano) que estão disponíveis na página da Internet da Direcção-Geral de Educação. Segundo informações transmitidas pelo ministério da educação, no próximo ano as crianças já terão disponíveis manuais escolares adequados.

Sem comentários: