quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Carlos Pica - 2º comandante distrital de proteção civil distrital "despede-se" de Beja

De acordo com a notícia avançada pelo jornal on line "Bombeiros para Sempre", o nosso conterrâneo Carlos Alberto Elvira Pica, 2º comandante distrital da proteção civil, Beja, terá enviado um mail de despedida a toda a estrutura, alegando "novos desafios profissionais". Na página oficial da ANPC/Beja, que não avança qualquer informação, já foi retirado o nome do 2CODIS de Beja
.
Saliente-se que o Carlos Pica tinha visto renovada a sua comissão de serviço como 2.º Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro (2CODIS), por despacho nº 8304/2013, de 26 de junho, cargo que já vinha exercendo desde 15 de março de 2006. 

.Entretanto, segundo as notícias, não confirmadas, que correm em Barrancos desde ontem, dão certo que o Carlos "regressa" como "comandante dos Bombeiros Voluntários de Barrancos, em acumulação com o nóvel cargo de comandante operacional municipal de proteção civil", existente há muito na estrutura municipal local, mas nunca preenchido.
Carlos Pica. Foto: daqui

3 comentários:

Anónimo disse...

O distrito perde Barrancos ganha um excelente operacional e um GRANDE ser humano. Agora têm que lhe dar condições de trabalho ea malta tem que começar a alterar as mentalidades se não por muito bom que seja o comandante e muita experiência nunca lá chegará. Esperamos pelo sucesso nesta matéria e desejando as maiores felicidades a toda a estrutura de PC Local.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Apesar da noticia não estar confirmada, a concretizar-se, considero que foi encontrada a melhor opção para os BVB, neste momento sem comando e em risco, e para a autarquia que tinha de cumprir a legislação sobre proteção civil.

O Carlos já foi comandante dos BVB e tem uma sólida formação e experiência na área da proteção civil, donde vem trabalhando desde 2006.

Cpts

Anónimo disse...

(...) deseja as maiores felicidades ao novo comandante.. (...)Força carlos pica.
Assinado:M.J