segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Balancete da Comissão de Festas de Barrancos 2014 (e anos anteriores)

A Comissão de Festas de Nossa Senhora da Conceição 2013/2014 divulgou ontem o seu balancete anual, no qual regista um saldo positivo de € 5497,78, dos quais € 547,78 transitam para a Comissão de 2015:
Do balancete de 2014, que aqui pode visualizar em pdf, destaque para a seguinte distribuição do saldo:
€ 1200,00, de donativo ao Corpo dos Bombeiros Voluntários de Barrancos;
€ 50,00, donativo ao pároco de Barrancos;
€ 2700,00, donativo à Comissão Fabriqueira, para "compra de aparelhos de ar condicionado para a Igreja de Barrancos"
€ 1000,00 de "almoço de agradecimento" ao pessoal que colaborou com a Comissão;
.
A título de curiosidade e de serviço público, o eB recorda abaixo os saldos das Comissões de Festas anteriores
Em 2013: não apresentaram contas, constando "... saldo negativo...";
Em 2012: € 4.031,00, dos quais € 813,84 transitaram para a Comissão de 2013;
Em 2011: € 5.691,10, dos quais € 1.504,81 transitaram para 2012 (retificado pela CF 2011)
Em 2010: € 1.722,00, dos quais € 722,00 transitaram para 2011;
Em 2009: € 9.972,62, dos quais € 1.022,62 transitaram para 2010;
Em 2008: € 3.319,50, dos quais € 510,00 transitaram para 2009;
Em 2007: € 1500,00 (não confirmado);
Em 2006: constava, à data, que "não pagaram os touros";
Em 2005: constava, à data, que "não pagaram a orquestra".
(...)
Em 1993: € 12.540,00 (2508 contos, em moeda da época), que transitaram para 1994;
Em 1992: € 8.735,00 (1380 contos, idem) que transitaram para 1993;
Em 1991: € 3.735,00 (747 contos, idem) que transitaram para 1992;
Em 1990: € 330,00 (66 contos, idem) que transitaram para 1991.

63 comentários:

Anónimo disse...

Entre Agosto de 2013 e Julho de 2014 so fizeram 2810 euros? Acho que ninguem vai acreditar nessa!!

Anónimo disse...

Digo eu: sempre tentei fazer comentários positivos a favor da comissão de festas, mas 18000 a praça vendendo bilhetes a 15€ isso não dá para acreditar...Franklin

Jacinto Saramago disse...

Caro Franklin
Se fizer as seguintes contas, não vai estar muito longe dos valores divulgados pela CF:
1fila: 55 lugaresx2x3 dias × 15 €.
2fila: idem x 13€.
3fila:idem × 10€
Tabuão cima: 55 × 2 × 15€.
Tabuão baixo: 50× 2 × 15€
Geral (em pé): 100 × 2 × 5€.

Os lugares indicados são aproximados (talvez haja mais meia dúzia), mas não esquecer que os tabuados e tabuoes, não estavam cheios!

Anónimo disse...

Aqui houve algo estranho desde Agosto de 2013 a Julho de 2014 "só 2.810.78€.! Fazendo dinheiro logo na fera de 2013 no café do cofre social mais vacada dia 1 mais festas mais expo, flores, festa da espuma e por aí fora"! Povo de barrancos sempre se tirou algo mas tanto por favor isto nem baile teve! Vamos confiar vamos acreditar vamos dar continuação a festas viva barrancos viva touros de morte

Anónimo disse...

Nos tabuões só se paga um dia ? Franklin

Jacinto Saramago disse...

Caro Franklin.
Foi lapso. Deve multiplicaram tudo por 3 dias!
Escrever a resposta num tmv, com letra pequena, dá disparate! Espero agora que tenha bases para as contas. Amanhã, se a descobrir entre a minha papelada desorganizada, publicarei a planta da praça.
Cpts

Anónimo disse...

Passando por cima das contas de um ano de trabalho, vou directo ao que me incomoda mais: porra!
Falta uma instituição local que deveria ter sido contemplada: O Lar de Barrancos. Na minha opinião, a primeira e uma das mais importantes associações locais que deveria ter merecido atenção da CF.
Se tivesse tido conhecimento que os meus euros do Peditório serviriam para exterminar os abanicos da igreja (no verão, claro!), tinha apanhado uma bebedeira e, hoje, estaria contente.

Ah,, já agora, onde irão colocar os aparelhos de AC? Na torre, não fica nada bem. Esteticamente falando claro.

Sei que o comentário vai longo, mas tenho na memória a letra duma cantiga que podia ter passado na praça: abanico de colores, ,..
Adeus.

Anónimo disse...

Sei que o J.foi festero há 22 anos ! Li com atenção o post sobre essa história. Por isso, perguntava:também fizeram uma patuscada para comemorar o fim da festa? Em caso afirmativo, quanto custou aquela bebedeira? Esta, já sabemos , custou uma fortuna, quase tanto como os fraques ou papilon, perdao, t-shirt dos 5 festeros!!! Aí, ai, que hoje estou uma alcoviteira,, mas vejo as contas da festa e não gosto nada daqueles numeros!..
chau

Anónimo disse...

Que tudo isto sirva como uma chamada de atenção,para todos os que veneram as nossas festas! eu já passei da idade de fazer directas e estar um dia inteiro com um copo na mão,mas gosto da nossa fera conho!!!quando participo em algo que a comissão faz,não é para servir de donativos para aparelhos de ar acondicionados,que simplesmente não fazem falta na nossa igreja mas sim para que possamos ver alguma coisa de jeito durante os quatros dias que ela dura e sentindo muito,este ano,a não ser o Roberto que animou a praça, nada prestou! Boa sorte para a proxima comissão,desta só me lembrarei quando for ás novenas e ouvir as pessoas discutindo porque a temperatura esta muito alta ou muito baixa!

Anónimo disse...

Mais um ano a vergonha repete-se, com a comissão de festas dando donativos a outras instituições (onde trabalham membros da comissão ou familiares), todas estas instituições merecem o meu respeito mas quando necessitem de dinheiro que organizem eventos para angariação do mesmo.
O dinheiro angariado pelas comissões de festas durante todo o ano é para a realização da fera e quando a realização das festas dão lucro esse dinheiro deveria transitar para a nova comissão, pois todos quando contribuímos no peditório e demais eventos é para que comissão tenha dinheiro para a realização das mesmas, e não para ser repartido por outras instituições.
A comissão 13/14 fica este aparte …
Se tivessem realizado o leilão do bufete e vendido o bufete por 2000 ou 3000 euros ( sem oferecer o mesmo ) e juntassem esse dinheiro ao saldo das receitas da fera veriam que tinham a volta de 8000€, o que tinha dado para trazer aos bailes orquestras de jeito e não a porcaria dos trios que trouxeram, que vieram denegrir uma parte importam-te das nossas festa que são os BAILES, pois na fera nem só os toros importam.
Porque a nossa fêra e composta por BAILES, ENCERROS E TOURADAS

Anónimo disse...

Na minha sincera opinião, o saldo sobrante da fêra NÃO DEVERIA ser doado a nenhuma instituição local, independentemente de ser o lar da 3.ª idade (nenhum festeiro lá trabalha), bombeiros voluntários (sim há quem lá trabalhe e tem lá família), igreja (nenhum beato a registar), etc.

Estas instituições têm verbas próprias e muitas delas nem revelada a sua verdadeira quantia ou onde são aplicadas, porque têm de "ganhar" donativos dos lucros da comissão de festas?

Os festeiros deveriam ter-se preocupado um pouco mais com a programação, pois tiveram uma das PIORES FERAS DE SEMPRE, para agora dar o dinheiro a quem pouco ou nada contribuiu!

Não o dão para a próxima comissão um pouco pela desconfiança (..) os atuais festeiros (...)na instituição onde o doaram, sabem mesmo qual vai ser o destino dele e onde vai ser gasto?

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 07:59. Mas já agora dentro das instituições beneficiadas, os BVB mereciam mais! quem de nós nunca precisou de uma ambulancia?!Barrancos,como o resto do país é uma população envelhecida e todos sabemos que a corporação mais dia menos dia,dá o berro!! e logo? o que é que vamos fazer?A 100 klm de distancia dum hospital, com reformas cada vez mais reduzidas,morremos em casa sem assistencia? deixem os aparelhos de lado e ajudem os nossos bombeiros...2700 euros,dava para meuitos litros de gasóleo!É mais fácil dár uso ao abanico num banco da igreja que num da ambulancia e com os olhos revirados!

Jacinto Saramago disse...

caro/a anónimo das 22h19:

1 - Local: A confraternização pós-fêra de 1992 decorreu nas Mercês, tendo como ementa ervilha com carne estufada (recordo deste pormenor porque não gosto desta comida!), preparada por familiares e amigos dos festêros.

2 - Custos - já passaram muitos anos, mas, recorrendo à memória de outros elementos, julgamos que a confraternização (almoço) terá tido um custo não superior a 20contos (cerca de 100 euros na moeda atual).

3 - Touros e tabuados: naquele ano, os touros custaram 2 mil euros/cada (400 contos, na moeda antiga), e o tabuão/1ª fila tinha um preço de 500 escudos (ou seja, 3 euros!!). Hoje o tabuão/1ª fila custa 15 euros, com touros a metade do preço de há 22 anos!

4 - Saldo de 1992 - conforme pode observar na parte final do texto do post, o saldo da festa de 1992, que passou integralmente para a comissão de 1993 foi de 8735 euros!

Cpts

Anónimo disse...

Caro anónimo de 9 de Setembro de 2014 às 08:17, vaia V.ª Ex.ª à M*RDA! (Sorry ao eB pela ofensa mas é impossível resistir)!

Fala na qualidade de bombeiro é normal defender os seus!
No entanto o que está aqui em causa, na minha opinião, não é o facto de "quem nunca precisou de uma ambulância" mas sim para quem fica o saldo sobrante da nossa fera.

Quanto à questão da necessidade de ambulância, sempre que alguém a utiliza tem a factura "à perna" só vocês é que a utilizam mais os vossos familiares (por vezes de forma abusiva) e não pagam nem o gasóleo/desgaste que fazem, ou é mentira? Sei do que falo!

Quanto ao tema principal deste post, apenas digo que o saldo deveria reverter a 100% para a nova comissão, as restantes associações que se organizem que têm verbas para isso.

Um barranquenho quando contribui para a comissão de festas, espera que o seu donativo reverta para a fera e não associações onde os festeiros trabalham ou tem familiares a trabalhar!

Anónimo disse...

Fico mal quando vejo fecharem a porta aos festeiros, mas por estas alturas essas pessoas são felizes e eu sinto-me frustrado... Franklin

Anónimo disse...

Eu adorei os 1000€ que se gastaram em agradecimento aos que colaboraram, e depois queixam-se que o povo não ajuda, é que há pessoas que dão o seu contributivo para ajuda da festa não para jantares de agradecimento!

Esse dinheiro deveria reverter a favor da próxima comissão de festas de 2015 não em donativos! Enfim....

Anónimo disse...

Para o anónimo das 09:37,sinto muito se o vou desiludir,mesmo não perdoando para onde me mandou,mas não tenho nenhum familiar bombeiro,já tive o meu filho e o meu marido,hoje não tenho lá a nenhum! pago as minhas cotas e quando preciso da ambulancia pago o que for necessário!! O bom seria não precisar nunca desses serviços. Saúde para todos!

Anónimo disse...

Não concordei com nada disto, é uma vergolha, nós próprios estamos "acabando" com a nossa festa, deveriamos abrir os olhos...

Não que tenha nada contra os festeiros 2013/2014, mas deveriam ter revertido esse dinheiro todo a favor da nova comissão para que para o ano se pudessem trazer, melhores artistas/Orquestras/Toureiros ... (etc.) afinal de contas as pessoas contribuem para a comissão de festas, não para a Igreja, Bombeiros, etc. essas entidades têm ajudas próprias.

(Fica a dica : os Bares deveriam fechar as 2h da manhã no máximo, não as 4h, prejudicam e muito as festas, este ano então foi uma vergolha autêntica!).

Anónimo disse...

Sr. Anónimo desculpe copiar isto que você disse na íntegra, sem rodeios nem palavras baratas, ADOREI!!


" Anónimo disse...
Caro anónimo de 9 de Setembro de 2014 às 08:17, vaia V.ª Ex.ª à M*RDA! (Sorry ao eB pela ofensa mas é impossível resistir)!

Fala na qualidade de bombeiro é normal defender os seus!
No entanto o que está aqui em causa, na minha opinião, não é o facto de "quem nunca precisou de uma ambulância" mas sim para quem fica o saldo sobrante da nossa fera.

Quanto à questão da necessidade de ambulância, sempre que alguém a utiliza tem a factura "à perna" só vocês é que a utilizam mais os vossos familiares (por vezes de forma abusiva) e não pagam nem o gasóleo/desgaste que fazem, ou é mentira? Sei do que falo!

Quanto ao tema principal deste post, apenas digo que o saldo deveria reverter a 100% para a nova comissão, as restantes associações que se organizem que têm verbas para isso.

Um barranquenho quando contribui para a comissão de festas, espera que o seu donativo reverta para a fera e não associações onde os festeiros trabalham ou tem familiares a trabalhar! "

"9 de Setembro de 2014 às 09:37 "

Anónimo disse...

Boa Tarde Passando por cima das contas de um ano de trabalho, vou directo ao que me incomoda mais: porra!
Falta uma instituição local que deveria ter sido contemplada:A BANDA DE MUSICA Pois foi a Que Animou A Fêra Pois Os Touros nem Falar e os Toureiros Então Não Vale Apena Falar Neles Se Não Fose a Nossa Banda A Animar a Fêra Que Tâo Bem Tocou Foi Excelente a Fêra Tinha Sido Uma Das PIORES FERAS DE SEMPRE A CF. Se Podia Ter Lenbrado Tambem da Banda e Não So Dos Bombeiros e da Igreja.

Anónimo disse...

Muito boa tarde a todos Barranquenhos
Venho por este meio e não podia deixar de expressar a minha desilusão pelo modo como foram organizadas, efectuadas e realizadas as Festas este ano referentes a Comissão de Festas 2013/2014 sem dizer algumas palavras.
Este ano mais que todos anos que tenho de vida, que são quase quatro décadas disse para mim “ O que estou a fazer aqui, o que estão a fazer com a Festa da minha Terra.
Quem está fora de Barrancos a viver por motivos de profissionais ou por opção mas o meu é profissional porque eu adoraria viver e trabalhar na minha terra para ser mais participativo perante ela.
Eu vou poucas vezes por ano a Barrancos mas o que observo, é que nos os Barranquenhos e mais quem está fora de Barrancos estamos a desejar que chegue a Agosto para estarmos na nossa terra que nos viu nascer e crescer e sair porque tinha que ser e motivo maior desse regresso a nossa terra em Agosto é ir para as nossa Festa, temos sempre aquela ilusão estar com as nossas família, amigos no mês de Agosto.
E eu digo-vos que é um sentimento inesplicavél, muito mau, estar fora de Barrancos ser Agosto, as Festas a decorrer e eu desejando que acabem porque não estar em Barrancos por motivos profissionais e, porque sei o que esta acontecer naquele momento E EU QUERIA ESTAR LÁ.
Por isso, o que se fez este ano tem que ser um ano de reflexão um ano sem exemplo porque foi uma grande “macacada” .
1º Valor receita efectuada desde AGOSTO 2013 a JULHO 2014 (EXPOBARRANCOS 2014) muito duvidoso.

2º A entrega do Quintalão de Festas a dois Bares sendo eles a suportarem as despesas do Quintalão de Festas é claro que iriam fazer as coisas pelo mais barato, porque não houve contrapartidas, (preço a pagar Comissão de Festas pelo bufete como foi em anos anteriores, ser a Comissão de Festas a contratar as Orquestras com mais qualidade, etc) ou se não continuarem a debaterem-se a CMB sobre os horários de fecho dos bares.

3ºA qualidade da escolha dos toureiros, não esta a ser bem feita pela pessoa certa se calhar não e o ramo dela devia-se dedicar mais a musica e isto só vai abrir precedentes sobre Associações Animais e Barrancos esta a por-se a jeito.

Por fim se existiu saldo positivo porque não melhoram mais as Festas de Barrancos em vez de o entregarem a instituições porque depois já sabem que vêm a critica e ninguém fala dos bares ninguém fala das Orquestras a culpa foi e é da Comissão de Festas de 2013/2014. que chegou a uma altura do ano e pensou o mais importante a fazer-se nos já fizemos e quem vem a trás fecha a porta.

Com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Muito boa tarde a todos...
Cada ano que passa fico mais triste com o tipo de comentários que são feitos ás instituições desta terra a que chamamos "Terra única"!!!!
Por mim, nem a banda, nem bombeiros, nem grupo de sevilhanas e etc, fariam parte das festas de Barrancos. Entendo na minha modesta opinião, que estas deveriam ser substituídas por entidades que não as da nossa terra "entidades furasteiras". Fico aqui o meu pedido a quem de direito, que de uma vez por todas tome a decisão de pôr um fim nesta vergonha! Isso sim era de valor!!!
Todos os anos estas entidades são enxovalhadas neste tipo de comentários de pessoas anónimas mas barranquenhas, que não lhes dão valor só as sabem criticar,que não sabem o que custa e não estou a falar só em termos monetários, manter estas instituições!

Zé miguel disse...

Meus caros anónimos, sou Barranquenho e com muito gosto, mas eu vou perguntar uma coisa, em que planeta andam voçês, no da terra é que não deve ser porque se não não largavam tanta babuseiras. Dizem que o dinheiro total que sobrou deveriam ser entregue a nova comissão. Eu pergunto porquê??? Ou as pessoas que criticam devem ter uma memória de Mer.... peço desculpa pela expressão mas é verdade ou então não sabem o que dizem, o senhor Jacinto têm bem explicito no seu blog os resultados de todas as comissões daqui para trás e não vejo que nenhuma deu ou deixou todo o dinheiro para as comissões seguintes, porque é que esta seria diferente. O senhor anónimo que esta trabalhando fora e pergunta pela expo. O senhor esteve na expo??? Viu o que aconteceu ou é daqueles que fala por falar???? de certeza que pouco contribuiu para a festa, não dá nada mas quer em troca coisa boa. Também fala no quintalão, das orquestas de qualidade, e eu pergunto para quê???? se ninguém vai aos bailes, sejam elas ruins ou boas. A contratação dos toureiros não digo que tenha corrido lá muito bem, deveriam ter escolhido ou tentado arranjar alguma coisa melhor, mas também sei e vejo que a nossa praça não têm condições alguma para trazer bons toureiros. E Vamos nós mais uma vez falar do dinheiro que sobra. Meus amigos se todas as comissões tivessem deixado o dinheiro que lhes sobra de uns anos para o outros, já se tinha feito a melhor festa do ano e do mundo porque não têm sido pouco o dinheiro que têm sobrado. Esta sobrou algum mas houve anos onde sobrou imenso dinheiro ou as pessoas já se esqueceram disso, onde é que anda esse dinheiro????? Quêm entrar para a comissão deve saber que têm um ano de muito trabalho e complicações, nem tudo é um mar de rosa e não contém com o dinheiro que vos deixaram, porque se não seria tudo mais fácil e o trabalho já estava todo feito. Não era preciso fazer nada ao longo ano nem pedir no peditório, nem vender o bufete, porque já tinham a festa paga dos anos anteriores. O dinheiro que sobrava era para ser gasto em coisas que fizessem falta para a comissão como por ex: Mesas, cadeiras, Arcas até mesmo num casão para guardarem as suas próprias coisas como têm a comissão de festa de Santo Aleixo e a de Moura, ou nós somos mais parvos que os outros. Agora os Barranquenhos pensem bem e refletem bem porque esta festa se continuar com as criticas e ofensas não há ninguém que lhe pegue e têm os dias contados.

Anónimo disse...

de agosto de 2013 a julho de 2014 (2,888 euros)? como é possivel?
bar no cofre e bailes?
Cpts festeiros

Anónimo disse...

Caro Zé Miguel, sem querer ofender o senhor deve realmente ter memória de passarinho, Só a partir dos anos 2000 e pico é que se começaram a fazer donativos às instituições, porque antes desses anos o sobrante das festas revertia a favor da Comissão de Festas do ano seguinte! Recordo-me perfeitamente de ser anunciado na praça ou no baile a quantidade de dinheiro sobrante que iria a favor da nova comissão!

Relativamente as doações das instituições, às vezes o povo esquece-se ou faz por esquecer que por exemplo, no caso deste ano, sendo a igreja uma das instituições beneficiadas, a população esquece-se que actualmente é uma das entidades a nível mundial com mais dinheiro para suportar estas despesas, logo não tem cabimento algum! Quanto as demais não quero ir por ai porque há sempre quem critique ou deixe de criticar, apenas não se admire se algum dia as festas acabam por atitudes como estas, as pessoas chegarão ao ponto de não querer ajudar nas festas!

Quanto aos toureiros, uma vez mais, o senhor terá memória de passarinho como referi anteriormente, já passaram por Barrancos grandes toureiros, nos tempos em que ninguem entrava na praça da liberdade no momento da corrida de touros, se não sabe pergunte aos mais velhos, eles podem avivar-lhe a memória e também pode ver a foto que se encontra na sociedade recreativa barranquense de uma foto do dia 29 do ano 1954!

Não há dinheiro porque se fazem donativos sem cabimento a instituições em vez de ir direito a nova comissão!

Anónimo disse...

Tanto comentario, tanta revolta, tanta azia, e todos os anos a mesma coisa. Muitos dos que aqui comentam nunca foram da Comissão, e nem querem ser... quanto as contas, a mim, o mais escandaloso e a verba de 3500 euros para transporte dos touros e matadouro. Caramba, por coincidência, o mesmo valor da venda da carne. Acho muito estranho...

'ARO' disse...

Tantos comentários a criticar, mas certamente que a maioria destA pessoas nem foram, nem serão festeiros por isso nunca saberão o que é ter a responsabilidade de organizar uma festa, nunca saberão o que são as dores de cabeça de organizar eventos durante o Ano todo para a população e a sua adesão ser igual ao Défice Nacional (saldo negativo).
Todos nós queremos ter festas e gostamos muito delas, mas o que mais gostamos de fazer é de criticar quem faz algo em prol dos outros (Barrancos).
Por isso metam as mãos na consciência quando falam mal dos outros que trabalham durante 1 ano sacrificando o trabalho, a família, os fins-de-semana, entre outras coisas para Não deixarem Morrer as Tradições.
Por isso em vez de falarem tanto, façam mais e tenham a coragem de trabalharem 1 ano para no fim serem CRITICADOS, como estes jovens foram.
Um bem haja e Viva Barrancos

D.C. disse...

Caros anónimos,
Se a critica fosse tão difícil como agradar um povo, não criticavam tanto.
Se este povo fosse tão bom a elevar alguma associação/comissão, como a deitar a baixo, este povo teria muito mais vida e seria mais dinamizado. Existiriam muitas mais organizações, associações, para crescermos e aprendermos, tudo que é bom destroem com as críticas.
Se deixam dinheiro porque deixam, se o gastam porque o gastam, é impossível agradar UM POVO nos dias de hoje, onde a liberdade e a facilidade de se expressar é tão “barata”.
Falando do que interessa, concordo que a festa poderia ter sido melhor sim, mas ponho-me na situação destes 5 membros, o medo de arriscar me deixaria em dúvidas, devido ao ano de trabalho/sacrifício e tão pouco lucro. Para quem esteve nos eventos da comissão de festa ao longo do ano, só vem o que esta a vista, mas o desperdício de coisas por falta de gente, as festas com custo no qual o lucro não os cobre, ninguém vê.
Louvo estes festeiros por terem tido várias iniciativas e diversificada ao longo do ano, por tentarem ter iniciativas para TODAS AS IDADES, e desilude-me estes comentários serem depositados por não ter havido orquestras.
Vamos ver, os bailes há longos anos que só enchem depois dos bares fecharem, e quando enche o quintalão o consumo não cobre os gastos das orquestras, pois pouco dinheiro resta nos bolsos de cada um, já foram deixado aos bares, como ao longo de todo ano, em que as festas só tem enchido depois de os bares fecharem, a festa da espuma sim tinha gente, e porquê?? Se bem se lembram essa noite os bares encontravam-se fechados.

Sobrou dinheiro sim, mas se tivessem vindo essas ditosas orquestras que podem custar de 8.000 a 16.000 euros, onde tinham ido buscar esse dinheiro?? Dos bolsos deles? Como passou a comissão de festas anterior?? Invidiar-se por um povo que ao longo do ano, enquanto tentaram angariar dinheiro, ninguém lá apareceu? ou aparece e não consome?? Ou criticam?
E este ano se sobrou esse dinheiro é porque muitas pessoas fizeram trabalhos que noutros anos cada pessoa leva “50” euros dias (valor médio) por faze-los, como fechar portadas, mudar palcos…etc. Houve todo o cuidado para gastarem o menos possível, por isso, esses 1000 euros foram bem gastos para essas pessoas que o fizeram de forma voluntária.
Quanto ao dinheiro que deveria ter sido dado a comissão ou não, não sou a favor, pois se a vontade de angariar fundos for tão grande como a indecisão de pertencerem ou não a comissão, talvez tivessem ganhado mais e talvez a festa não tivesse sido partilhada com os bares, pois 10 faziam mais que 5. Poderiam ter começado a trabalhar nesta feira, não tendo só saldo positivo através de donativos. E, terem por esforço como aconteceu com a comissão 2013/14( a tão criticada), que nada tinham do ano anterior. No entanto, ainda bem que estes 5 novos membros existem, desejo coragem para agradar este povo e que tenham mais sorte e menos crítica que estes, e que consigam mudar e melhorar a nossa Fêra.

Por último, acho que esta comissão ficará na história para verem que enchemos as “nádegas” aos bares o ano inteiro e estes nos presenteiam com trios.

Por isso, se continuarmos a não ajudar as comissões, mais cedo ou mais tarde a Fêra de Barrancos vai ser feita pelos bares, pois a câmara assim o facilita com o alargamento de horários dos bares em todas épocas festivas.

Divirtam-se!

Anónimo disse...

Mas estes que vêm aqui criticar não têm vida própria? Sabem quantos dias estes 5 membros da comissão de festas tiveram de deixar de estar com as suas famílias para ter de ir trabalhar por causa da comissão? Ou porque tinham uma reunião? Ou porque tinham compromissos que envolviam a comissão? Sabem? De certeza que não, porque durante um ano praticamente que não tiveram vida própria. Os que mais criticam porque não dão a cara? Porque não dão um passo à frente e ficam a fazer parte da comissão de festas durante um ano? Aí sim depois poderiam falar e tirar as suas próprias conclusões. Estes 5 membros fizeram o melhor que podiam, a festa é em honra de nossa senhora da Conceição e eles quiseram dar um contributo à igreja e mesmo assim isso é criticado? Também são criticados por darem um contributo aos bombeiros porquê? Os bombeiros ajudaram muitas vezes estes rapazes, mas a ajuda que vem de trás vocês não sabem, mas talvez eles tenham muito a agradecer aos bombeiros e não é por haver membros ou familiares que sejam dos bombeiros. E os 1000€ do almoço também porque são criticados? Se tivessem ajudado em alguma coisa da festa sem pedir algo em troca também poderiam ter ido e não precisavam de estar aí a falar agora. Apoiem as pessoas que ainda tentam fazer alguma coisa pela nossa festa, porque quanto mais críticas houverem menos pessoas se vão querer meter na organização. Fizeram o vosso trabalho sem nenhuma dívida e é isso que interessa. Estão todos de parabéns!

Anónimo disse...

2.810 euros durante uma ano de atividades??? Por favor, ridículo, ridículo e vergonhoso. A quem querem enganar? O povo de Barrancos sabe o que fizeram e o que não fizeram.
É lamentável! Onde anda o resto do dinheiro??? Pelo menos não ficaram dividas.
No que se refere aos Bailes teria sido preferível fecharem o recinto e não fazerem nada e os dois senhores que geriram o dito espaço ficarem nos seus bares locais.
Falta de gente não houve, o que houve foi falta de vontade por parte da comissão para trabalhar e isso foi visível na inexistência dos maravilhosos bailes com as orquestas que Barrancos merece.
Para mim os donativos ainda foram a única coisa de positivo em toda a festa. Sim, porque eu concordo. Se bem recordo há uns anos atrás uma comissão contribui na compra de equipamento para o lar de idosos, um andor para a comissão fabriqueira e um monitor de parâmetros vitais para os bombeiros. Pelo menos sabemos qual o destino. Na duvida se vai verificar se estão nos destinos. Direta ou indiretamente, nós ou familiares poderemos precisar destas instituições ou do que as comissões doaram. Portanto concordo na íntegra com esta ação.
Penso que um dos aspetos a rever será os horários dos bares: quando é que um executivo perceberá que não pode nem deve aumentar um minuto no horário de funcionamento dos bares locais???
Para o ano há mais e espero que até lá os membros da comissão de festa pensem no que irão fazer para depois não caírem no ridículo ao tentarem enganar o povo com balancetes como o que foi apresentado este ano.
Se não sabem perguntem!!! Há sempre boa gente, pouca mas há, com vontade de ajudar e ensinar.

Jacinto Saramago disse...

Agradeço ao anónimo o link recordatório para o balancete da vacada de 1-9-2013, aqui publicado no dia 3/9/2013: http://www.estadodebarrancos.blogspot.pt/2013/09/balancete-da-vacada-de-1-de-setembro.html

Julgo que esta informação também deve estar disponível no perfil facebook da CF.

Cpts

Anónimo disse...

- 1.082,00€ na vacada do dia 01/09/2013;
- Receita do bar do cofre social do ano 2013;
- Receita do bufete do quintalão do ano 2013;
- Receita da expobarrancos 2013;
- Receita do dia de flores;
já por não falar dos diversos eventos que se foram realizando ao longo do ano (como por exemplo a venda de rifas a 1,00€ onde existiam blocos que nunca mais terminavam...)

Divulguem a receita só destes eventos, e facilmente chegaremos à conclusão de que a receita apresentada de 2.810,78€ não corresponde à verdade!

Anónimo disse...

OS BARES MENTALIZEM-SE QUE TÊM QUE FECHAR MUITO MAIS CEDO, NÃO COMETAM O MESMO ERRO EM 2015 PFF.

SR. PRESIDENTE DA CÂMARA PENSE NISTO

UM BEM HAJA JACINTO!!

Anónimo disse...

A comissão de festas a fazer cálculos:

(Imaginemos) ...

- 50+50= 40 (100)
- 30+30= 20 (60)
- 100+100= 100 (200)

Por Favor não queiram treinar mais a matemática,tapar os olhos ao povo é que não!!

Cumprimentos Jacinto

Ana disse...

Um conselho há nova comissão de 2015,(não querendo intrometer). Hajam com serenidade, não se deixem influênciar, façam as coisas há vossa maneira, decidam por vocês, afinal de contas vocês estão dando a cara e assumindo um compromisso que pouca gente nesta altura o aceitava. Vamos tentar mudar as coisas para melhor.
(Não querendo ser maldosa nem quero que me interpetem mal, os bares até ás 4h da manhã abertos prejudicam e muito as festas, senhor presidente da Câmara pense nisto)

Um bem haja a todos!!

Mr disse...

Barrancos Terra unica!!!!!! Tanta dor de corno. Em vez de criticarem façam melhor

Anónimo disse...

Ao fazer um resumo aos comentários que aqui vão,cheguei á conclusão que eu não queria estar na pele da comissão 2014/2015. Como Barranquenho espero que tudo isto sirva como um alerta e tentem levar o ano de trabalho(voluntário)da melhor maneira e com muita calma. É impossivel agradar a um povo inteiro,estes últimos foram chumbados,mas espero que não fiquem com rancor,tentaram mudar algumas coisas mas não foram bem sucedidos.A culpa não foi só deles mas de todos nós,incluindo a autarquia. Eles sabiam onde se metiam,os problemas que tinham que ultrapassar(que não conseguiram),o tempo que tinham que dispor(deixando de lado muitas obrigaçoes)e agora...paciencia se não foram do agrado da maioria!
Desejo que para o ano a nossa fera corra melhor,que não existam mal entendidos que afinal todos somos de barrancos,todos nos conhecemos e falamos uns com os outros assim que saimos á rua!
Para a comissão que acabou,não levem a mal tudo isto,para o ano voces podem criticar á vontade! E para a nova...tentem fazer o vosso melhor,não baixem os braços e trabalhem em união,verão como no final de Agosto a sensação de dever cumprido há de ter mais força que todos os comentários negativos,que de certeza vão ouvir!
A.S.

Anónimo disse...

Boa noite, está toda a gente criticando o facto dos bares fecharem as 4h, mas esquecem-se dos tempos da parra e da talisca, que abriam até as 6h da manhã e estavam sempre cheias assim como os bailes, só que nessa altura, a malta jovem ia a talisca e parra e os nossos pais enchiam os bailes.
Pergunto eu, o problema é dos bares ou da malta mais velha (40 e muito e daí para cima) que deixaram de frequentar os bailes até as 3h ou 4h da manhã que chegavam os filhos e malta mais novas???
Meditem nisto antes de culpar quem quer que seja!
Cumprimentos e boa sorte a nova comissão.

Anónimo disse...

Os bares a par da autarquia são os principais culpados do fracasso da nossa fêra! Fora a licença até as 4h (entre fechar e despachar os clientes são as 5h, balcões na rua que impedem a passagem da população mais propriamente dos vizinhos que residem na mesma rua dos bares, etc)

As contas apresentadas pela comissão também são uma vergonha, foi uma festa miserável para no final haver mais para "desviar".

Na próxima expo, a autarquia tenha a coragem suficiente para impedir os bares particulares de ir "comer" os demais, impeça a sua participação e permita às associações angariar verbas para não depender da própria autarquia, só têm a ganhar! Assim é feito noutros sítios e com resultados bastante positivos (Moura, Pias, Serpa, Mourão, Reguengos de Monsaraz, etc)

Anónimo disse...

Realmente fico admirado como com tanta gente que dá palpites e tem soluções para tudo o que se passa na "Fêra" cada vez seja mais dificil arranjar quem queira fazer parte da comissão de festas. Quanto a nova comissão de festas desde ja desejo muita sorte e que pensem de maneira a fazer a diferença e não só em "meter algum" ao bolso como tem sido apanágio nos ultimos tempos!!

Anónimo disse...

lingua ha mt aqui em barrancos mas ninguem tem coragem de se meter festero.so dalam mal da comissao pois eu acho bem o que fazem para isso tem dores de cabesa durante todo o ano.e no lugar de criticarem ajudem mais aos festero pk a fera nao e so para eles e tb para o povo que vergonha a lingua tao mal que tem este povo.

Anónimo disse...

Na próxima expo obriguem as associações a terem lá um espaço e os bares que não ponham lá os pés, são sempre os mesmos a encherem o bando-lho.

Anónimo disse...

Muitas pessoas estão-se a esquecer que a comissão teve prejuízos em eventos que realizou, dai a receita dos eventos realizados ser menor do que se previa...

E também se estão a esquecer que as Festas são em HONRA de nossa senhora da Conceição, ou seja, o dinheiro que sobra das festas deve ir muito bem direccionado para igreja...

Lembrem-se disso!!!

J.A.M.P disse...

Muito boa tarde a todos que vão ler o meu comentário que pode ser um testamento mas é que me incomoda ouvir e ver tantas criticas se certas pessoas que não têm nada para fazer na vida se não ser olhar e criticar as vidas alheias. Sou uma pessoa com uma certa idade, mas não sou velho nem ignorante, nem intolerante como algumas pessoas que aqui escrevem.Eu me lembro da minha juventude e não me recordo de haver estes tipos de comentários, seria porque não havia internet, nem computadores com há hoje em dia. Acho muito bem que as coisas vaiam modernizando mas há uma coisa que têm sido ao contrario que é a mentalidade das pessoas. O tempo antigo já acabou há muito tempo e sim nesse tempo havia muita mentalidade do que hoje se esta vendo. Hoje ainda há mais. Mas pronto vamos ao que interessa. vou responder aqui alguns comentários.

1.º - Anónimo do dia 8/9/2014 das 18:07
Qual é a sua admiração e o seu espanto de só fazerem 2810 euros. Se você e outros tantos como você tivessem ajudado de em vez de criticar poderia ter Sido diferente.

2.º- Anónimo do dia 8/9/2014 das 18:35
Qual é a dúvida do senhor? Se em anos em que os tabuados estavam completamente cheios e no balancete aparece ( tabuados 20.000.00 euros )e este ano os tabuados estavam a meia haste e deu 18.000.00 euros. Eu pergunto onde está o mal? É deste ano ou têm sido nos anos anteriores. Eu tenho visto todos os anos as corridas e verei até que as forças e a vida me permitira e enquanto possa ir a sociedade para velas, irei com muito gosto. Pensem bem antes de falarem.

3.º - Anónimo do dia 8/9/2014 das 20:11
Você sabe das festas que comissão fez , mas duvido de que tenha participado em alguma.

4.º- Anónimo do dia 8/09/2014 das 21:29
Você pergunta porque a comissão não deixou dinheiro para o Lar. Eu não sei o motivo dos festeiros não terem doado algum dinheiro, mas uma entidade como esta não precisa de dinheiro assim porque as pessoas que estão la pagam, e também recebem ajudas exterior como da câmara e segurança social.

5.º- Anónimo do dia 8/9/2014 das 22:19
A senhora já viu os balancete dos anos anteriores onde estão lá nas despesas os valores das t-shirt? Qual é o seu espanto deste ano

6.º - Anónimo do dia 8/9/2014 das 22:28
Você fala no donativo que deu a comissão. Eu lhe pergunto qual foi o seu valor? Eu sendo pensionista se calhar contribui mais do que você que deve ter um ordenado melhor que o a minha reforma. Mas cada um dá o que pode. Não é com donativo como o senhor se refere que as comissões trazem bons artistas ou esta a espera de ver o fandi e o cordobe toreando ou triana e outros famosos cantando.

7.º -Anónimo do dia 8/09/2014 das 23:27
Você fala em vergonha, mas se você tivesse vergonha não dizia e nem escrevia o que você escreveu.Isto de insultar os festeiros que são pessoas como nós e insultar instituições para mim é uma falta de respeito. Ainda fala e faz umas contas que são engraçadas. Se todos pagassem o bufete como esta dizendo, assim era uma maravilha mas falar da boca para fora é fácil mas não lançou nem esteve interessado em laçar no bufete, mas ainda vem a criticar.

8.º - Anónimo do dia 9/9/2014 das 7:59
Uma pergunta que lhe vou fazer. Há quantos anos que o dinheiro total das comissões não reverte a favor das outras que vêm a seguir. Todos os anos anteriores as comissões têm dado dinheiro as instituições. Este ano foi algum pecado que estes fizeram?^

9.º- Sr.º Jacinto diga-me quanto é que cobravam nessa época as pessoas que trabalharam com vocês.

J.A.M.P disse...

10.º- Anónimo do dia 9/9/2014 das 13:27
Pela conversa sua já sei que não o convidaram para o almoço, é por isso a sua dor de barriga e o amargor a azedo que teve na boca.

11.º - Anónimo do dia 9/9/2014 das 13:40
Você diz que não se deveria ter dado donativos nem a igreja nem aos bombeiros. O senhor ou a senhora é de barrancos? A igreja pertence a festa ou não? Os serviços que os bombeiros fazem nas festas não são de borla, ou já pensaram nisso.

12.º- Anónimo do dia 9/9/2014 das 14:21
Voçê fala que a festa não prestou mas voçÊ não ficou em casa. Fala também da banda que foi uma coisa extraordinária , o senhor deve ser músico. Se Têm criticado os donativos as instituições, mas logo a instituição que você fala vêm cobrar dinheiro nas festas, quando deveriam tocar de graça. A banda é uma das instituição que mais dinheiro ganha ou não é verdade. Eu pergunto onde estão as receitas que fizeram na expo e nas piscinas. Não critiquem quando vocês também podem ser criticados e logo não gostam.

13.º- Anónimo do dia 9/9/2014 das 14:58
Na minha opinião vou aproveitar um excerto do comentário do sr.º zé miguel para responder-lhe a si, que é o seguinte: " O senhor esteve na expo??? Viu o que aconteceu ou é daqueles que fala por falar???? de certeza que pouco contribuiu para a festa, não dá nada mas quer em troca coisa boa. Também fala no quintalão, das orquestas de qualidade, e eu pergunto para quê???? se ninguém vai aos bailes, sejam elas ruins ou boas. A contratação dos toureiros não digo que tenha corrido lá muito bem, deveriam ter escolhido ou tentado arranjar alguma coisa melhor, mas também sei e vejo que a nossa praça não têm condições alguma para trazer bons toureiros.

14.º - Anónimo do dia 9/9/2014 das 21:02
onde anda o dinheiro que sobrou nos outros anos? Fala em toureiros que vieram a 60 anos como o Pepe Câmara que contribui muito para as nossas festas, mas onde é que estão esses toureiros. Na reforma?Também fala que antes não havia ninguém no chão, é verdade tem toda a razão, mas porque é que agora nesta época não se faz o mesmo? pensem nesta solução.

15.º - Anónimo do dia 9/9/2014 das 21:07
Se você não sabe deveria perguntar primeiro. Há já alguns anos para cá que quem fica com os touros e todos sabemos quem é, paga os touros consoante o preço das despesas do matadouro e transportes. o que significa que a receita e despesas são do mesmo valor.

16.º - Anónimo do dia 10/09/2014 das 1:19
Já se viu ao espelho para chamar ridículo e vergonhoso a comissão. Fala em falta de vontade da parte destes jovens, quando houve foi falta de vontade nossa barranquenhos de contribuir e ajudar ao longo do ano. Espero que estes jovens de hoje não passem pelo mesmo que passaram os outros jovens.

J.A.M.P disse...

17.º - Anónimo do dia 10/09/2014 das 9:30
Você esteve um ano a dormir e só acordou agora, mas as festa já acabaram. Pergunta pelas receitas do bufete do quintalão do ano 2013 e pelas receitas da expo barrancos ? As outras receitas sim poderiam ter apresentado. E as rifas de que tanto falo, comprou alguma ou era daqueles que queria que lhe tocasse um prémio sem ter comprado uma única rifa. Acorde e não adormeça para o ano como adormeceu este ano.

18.º - Anónimo do dia 10/09/2014 das 13:51
O senhor deveria trabalhar no ministério do ministro das finanças. ( pós o valor certo entre parêntese para não se enganar nas contas).

19.º - Anónimo do dia 11/09/2014 das 11:17
Você deve ter inveja e uma dor de cotovelo do que as comissões desviam ou não. Eu pessoalmente não sei se desviam, e se desviam não sei se é muito ou não, mas uma coisa eu tenho a certeza que você se esta remordendo porque se esqueceram de repartir algum com você.

Foi uma conversa longa mas tinha que ser dito e feito. As pessoas pensem no que correu mal e avaliar os riscos para que as festas não terminem e a Câmara pense em mudar certos aspectos e certos horários que são dados aos bares. Porque somos nós que estamos a contribuir para que as nossas festas terminem e não lhe deitem as culpas as festeiros porque todos nós temos um bocado da culpa de isto ter chegado ao ponto e a situação que chegou. Um abraço a todos e não levem a mal mas havia pessoas que tinham que levar um abanão para acordar para a realidade. Obrigado Jacinto e um grande abraço.

Anónimo disse...

Na expo as associações pelo que eu sei tem-lhe oferecido os espaços mas não tem querido aceitar! é mais fácil pedi-lhe o dinheiro a CMB, se a câmara bate-se o pé e os obrigasse a aceitar nas tantas as coisas também ai iam mudar.

Alexandre Baleizão disse...

J.A.M.P, Caro J.A.M.P, eu não teria dito melhor, tenho ainda que me pronunciar sobre alguns comentários mas por força do serviço não tive tempo. Muito obrigado por ter comentado o sucedido neste ano com um sentido e visão imparcial. Se todos os Barranquenhos fossem assim talvez nunca isto chegasse ao ponto que chegou. Um abraço e mais uma vez obrigado.

Anónimo disse...

Caro J.A.M.P bem falado, mas não te esqueças duma coisa, tão válida é a tua opinião como as dos demais, pois não penses que a tua opinião é construtiva porque também não é!

Frequentei todas as festas da comissão ao longo do ano e ponho em causa o valor apresentado no balancete.

Alexandre, responda sim mas não com conversa, responda apresentando os balancetes mês a mês, atividade a atividade, é a única forma transparente que existe pois o que nos queira dizer disso mesmo não passa conversa!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anónimo de 11-09-2014 as 20:26 pois o sr. J A M P expõe a sua opinião de uma forma que parece ser o unico dono da verdade e que os 19 pontos que debateu deveriam ser tornados Lei, tenha a santa paciência a sua opinião é tão valida ou tão discutivel como outra qualquer!!
E ao Alexandre apenas digo que em Barrancos todos nos conhecemos, não mexas mais na M**** que cheira mal!

Anónimo disse...

Caro J.A.M.P
Sou o anónimo de dia 08/09/2014 das 23 27 e o Sr. ou é parvo ou ignorante, por não conseguir compreender o que eu escrevi, nem insultei os festeiros ou as instituições locais, pois todas merecem o meu respeito.´
Parvo ou ignorante por não saber que este ano não se realizou o leilão do bufete, por isso não podia lança no bufete como você diz.
Parvo e ignorante por acusar os demais por não ajudar nas festas, questionado os outros sobre os donativos que deram e faz um grande alarde sobre o donativo que você deu e depois vem dizer que foi ver as touradas para a sociedade (grande ajuda para as festas).
Para seu conhecimento eu participei em vários eventos realizados pelos festeiros ao longo do ano, contribui com o meu donativo no peditório e para assistir as touradas comprei os bilhetes para o tabuado.
Por todo isto, quando não estou de acordo com o que se vem realizando nestes últimos anos (donativos) também tenho o direito a criticar.
Força a nova comissão de festas e contem com o meu opio.
Um barranquenho

Anónimo disse...

pois... Mas pelo que sei a comissao começou sem um triste tostão e ate que os lucros começaram a entra e sem esquecer a ajuda quase nula k sempre tiveram, em voarias festas foi mais o prejuizo k o lucro pois dava para perceber devido a pouca afluencia das pessoas. Como se faz dinheiro sem clientes?

Anónimo disse...

Ola senhor ou senhora J.A.M.P. eu, vou aqui dizer-lhe uma coisa, em relação ao ponto 12º em que fala na Banda, a Banda nao tem que meter em público os balancetes, os balancetes estão no local certo que teem de estar que é na casa de ensaio para quem trabalha um ano inteiro de boa vontade e sem nada a ganhar saberem as despezas e as receitas feitas, e nao se preocupe que está muito bem explicito, outra coisa digo-lhe eu que nao teem que estar em publico porque nao tem sócios, nao ha contas a mostrar aos socios mas de certeza que onde eles teem que ir ser mostrados vão e com todo o nosso orgulho que para isso trabalhamos um ano inteiro e quando se refere que deviamos tocar de graça desculpe mas ai entao é que lhe deu em cheio!!!!
Um ou uma executante da BANDA ja ha mais de 20 anos.
Bem haja o senhor ou senhora.

Alexandre Baleizão disse...

A comissão de Festas não vai aqui apresentar contas para nenhum palhaço anónimo criticar, pois a mim aqui tratam-me por Alexandre por eu me identificar, enquanto a maioria fica a mandar bitaites escondidos na cobardia do anonimato. Se é que estão tão curiosos com as contas, e sabem tanto sobre todos nós, criem coragem que foi coisa que nunca devem ter tido, vão ao encontro de qualquer um de nós e aí sim mostramos as nossas contas, recibo a recibo para terem noção do que é organizar festas para um povo que só se lembra da Comissão nas festas de Agosto e para criticar na internet.

Anónimo disse...

Alexandre Baleizão,não esclareças nada!!! Nunca ouvistes dizer que satisfações são cagalhões?? Voces colocaram um balacente,coisa que os anteriores não fizeram,então quem duvidar dele...paciencia! Aceitem as criticas e já esta! Hoje em dia nunca estamos contente com nada! Beijinhos para ti e familia!!!
A.S.

Anónimo disse...

assim se escreve Alexandra uma rapaz com TOMATES em barrancos, estava a ver que não os havia. É isso mesmo quem quiser saber que vá ter convosco e vos pergunte na cara e vocês mostram são todos rapazes de bem e nunca ninguém vos teve que por nada em cara para agora andarem a difamar-vos, e a insinuar que encheram os bolsos.
Deem uma lambada de luva branca a esta gentalha.

Anónimo disse...

sendo que o Jacinto terminava o quanto antes com este tipo de comentários, isto só serve para que outros percam a vontade de participar nas atividades e associações desta terra, depois ficamos admirados quando são sempre os mesmos a serem órgãos de direção etc das coisas.

Jacinto Saramago disse...

Caro anónimo, o J.tem vindo a moderar os comentários. Há lixo. Há! Mas puxei várias vezes o autoclismo.

De qualquer forma, apesar dos excessos, não me parece que haja insultos. Pelo menos, tentei...

Há insinuações injustas.. Eu acompanhei o trabalho e as angustia da Comissão cessante e sei bem o que sentem, não pelos comentários daqui, mas pelo diz que disse da rua. Continuo a acreditar na boa fé e idoneidade daqueles rapazes, que daqui cumprimento novamente.

Houve falhas,? Houve. O futuro encarregar-se-a de retificar e corrigir.

Agora, depois de assentar a poeira, vamos deixar trabalhar a nova comissão e simultaneamente refletir: festas de Barrancos, passado, presente, futuro! O que queremos ou o que queríamos ter??

Anónimo disse...

Esta gente não sabe o que quer, o problema está e sempre estará ai.
boa sorte a todos e até para o ano.

Anónimo disse...

Grande baile e grande orquestra este fim de semana em Higueira La Real, valeu a pena lá ir, e a borla, muito bom mesmo.

Anónimo disse...

Claro que sim,anónimo das 19:58...tudo que é feito fora de Barrancos é bom e se pudermos vamos todos e não é preciso ir ao top ou à forja até às 2 da manhã!!!!Grande orquestra tivemos aqui no 25 de Abril,à borla...quem foi?!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 08.07, vou a todos os bailes e fui a todos os pseudos bailes desta fêra, e digo-lhe que para mim foi do pior que tem havido até agora, para mim e para a maioria dos barranquenhos. Fala do 25 Abril, estive lá, mas esquece-se dum pormenor, esse baile foi organizado pela Câmara e não pela comissão, reveja os seus dados. Se o senhor acha o contrário é porquê não deve ter ido a muitos bailes nos últimos anos, ou então está a ser muito tendencioso.
Fala em Top ou Forja, vou lhe dizer o que penso: Pergunte a comissão cessante e aos seus familiares, onde estavam o ano passado na fêra 2013 e nas restantes, baile??? Não me parece... E o (a) senhor(a), vai dizer-me que só vai a eventos organizado pela comissão?
Repito o que digo, grande orquestra em Higueira la real, e quem lá esteve dizia o mesmo.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro anónimo das 16:23,vou-lhe responder com sinceridade,concordo com o que diz no segundo paragrafo do seu comentário,já o disse a um membro da comissão cessante assim como a outros que já cessaram há mais tempo.todos fazem o mesmo enquanto podem!
Sobre o baile do 25 de Abril,caro anónimo,sei muito bem que o conjunto foi pago pela C.M.B. assim como o bar foi explorado pela COMISSÃO DE FESTAS!