segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Nasce Novo Banco - Crise no BES não atinge os clientes

O Banco Espírito Santo (BES) vai sair da bolsa e ser recapitalizado pelo Estado. Os chamados ativos tóxicos deverão ser canalizados para uma instituição a criar, detida pelos atuais acionistas (BES-Mau), que devem perder todo o investimento que fizeram. Apenas os depositantes ficarão a salvo, no BES-Bom.
.
De acordo com o anúncio de ontem à noite do governador do Banco de Portugal, o BES-Bom passará a chamar-se Novo Banco (NoBa) podendo os seus depositantes ficar descansados que não terão qualquer penalização, estando os seus depósitos garantidos na totalidade. 
.
Ficamos a aguardar que sejam apuradas todas as responsabilidade dos atos de gestão danosa que conduziu a esta situação o BES. O Banco de Portugal, que agora decidiu desta forma, também não está isento de culpas, enquanto regulador.
.
Na agência do BES em Barrancos, que agora passará a chamar-se Novo Banco, nada muda. Os seus clientes, cujos depositos, reafirmo, estão protegidos, continuarão a ser atendidos pelos seus dois trabalhadores da mesma forma como até à passada sexta-feira: com competência e profissionalismo.
Agência BES, Barrancos. Foto: 2009 (daqui)

Sem comentários: